A Finnet irá comercializar licenças e treinamentos da Tableau no Brasil. Foto: Pexels.

A Finnet, especializada em soluções de TI para fluxo de dados financeiros, acaba de assinar parceria com a Tableau Software, focada em análise de dados. 

Com o acordo, a Finnet amplia seus serviços de business intelligence e passa a comercializar licenças e treinamentos da Tableau no Brasil.

A Finnet entrou no nível Bronze de parceria, onde estão outros 30 canais.

“Para um executivo que precisa controlar melhor as informações geradas em determinado departamento, o uso do sistema Tableau é vantajoso porque a tabulação é feita de maneira simplificada e didática, otimizando processos e tornando mais ágil a tarefa de entender dados para melhor orientar os planos do negócio”, explica a gerente comercial da Finnet, Danielle Raposo.

A Finnet é especializada no desenvolvimento de produtos, soluções personalizadas e serviços relacionados ao envio e recebimento de documentos financeiros, assim como as informações da área de supply chain.

Com 5 unidades no Brasil e uma nos Estados Unidos, a companhia está no mercado há 13 anos. A Finnet já atendeu a mais de 25 mil clientes e parceiros de negócios dos segmentos financeiro, industrial, de utilities, corporativo, saúde e outros. 

No Brasil desde 2012, a Tableau conta com cerca de 750 clientes no país, incluindo nomes como Oi, BNDES, Rede Pague Menos, Disque Denúncia e Rede Bandeirantes. 

Globalmente, a receita da Tableau em 2015 foi de US$ 653,6 milhões, alta de 58% em relação ao ano anterior.