A Norwegian Air vai oferecer voos entre Rio e Londres usando aeronaves Boeing 787-9 Dreamliner. Foto: Divulgação.

A Norwegian Air, companhia aérea norueguesa de baixo custo, está com as vendas abertas para voos entre Brasil e Reino Unido. A empresa vai oferecer, a partir do dia 31 de março, viagens entre Rio de Janeiro e Londres. 

Os consumidores podem encontrar os voos diretos por valores a partir de aproximadamente R$ 1,2 mil.

A empresa vai oferecer quatro voos semanais usando aeronaves Boeing 787-9 Dreamliner com até 344 assentos.

“Estamos construindo nossa extensa rede global lançando os voos mais acessíveis do Reino Unido para o Brasil e tornando a América do Sul disponível para ainda mais consumidores", diz Bjorn Kjos, diretor executivo da Norwegian.

A nova rota para o Rio de Janeiro complementa o serviço existente da Norwegian para a América do Sul, com vôos diretos de Londres para Buenos Aires, a capital argentina. 

O trecho Gatwick-Buenos Aires aumentará de quatro voos semanais para um serviço diário a partir de 3 de dezembro.

O site da Norwegian Air já apresenta uma versão em português. O Blog Todos a Bordo reforça, no entanto, que alguns recursos continuam em inglês, como o calendário de datas. 

Além disso, os preços das passagens são apresentados em dólares. Com isso, a compra fica sujeita à variação cambial até o dia do pagamento da fatura e ainda há cobrança de 6,38% de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).

O passageiro que escolhe a tarifa mais baixa da empresa tem de escolher se viajará somente com a bagagem de mão ou se pretende comprar o despacho de bagagem por US$ 45 para uma mala de até 20 kg.