Hoje, 18 milhões de passageiros e 600 mil motoristas utilizam o app 99. Foto: Divulgação.

O aplicativo de transporte 99, que faz parte do grupo chinês Didi Chuxing, firmou um acordo com a BePay, empresa de soluções de intermediação de pagamentos para oferecer um novo modelo de repasse dos valores das corridas para os motoristas.

Agora, as transações do Cartão99 (cartão de débito Visa distribuído aos condutores gratuitamente para recebimento dos pagamentos) vão acontecer em segundos. Antes, o processo levava até 24 horas.

O novo acordo também possibilita novos Cartões99 contactless, tecnologia que permite pagamentos apenas encostando o cartão na maquininha, sem a necessidade de inserção ou digitação de senha.

A novidade já está disponível e será expandida nos próximos meses.

Os condutores também contarão com uma conta digital que possibilitará o pagamento de contas de luz e água pelo dispositivo.

“Com essas funcionalidades, nós oferecemos soluções inovadoras para facilitar a vida dos motoristas”, diz Davi Miyake, diretor de operações da 99.

Segundo Paulo Della Volpe, presidente da Payments Holding, controladora da BePay e da BPP, foram feitas extensas pesquisas junto aos condutores para descobrir quais eram as maiores necessidades. 

“Pretendemos implementar todas as funcionalidades levantadas para que até o final do ano tenhamos um produto ainda mais completo que irá ajudar muito a vida financeira dos motoristas da 99”, detalha.

Hoje, 18 milhões de passageiros e 600 mil motoristas utilizam o app 99 em 1 mil cidades do Brasil. A empresa foi adquirida pela chinesa Didi Chuxing em janeiro de 2018.