Luis Arís, gerente de desenvolvimento de negócios da Paessler AG para a América Latina. Foto: Divulgação.

A Paessler AG, especialista em soluções para monitoramento de redes, anunciou a nomeação de Luis Arís como novo gerente de desenvolvimento de negócios para a América Latina. 

Arís é da Guatemala, mas morou no Brasil por 25 anos. Sua primeira experiência com a Paessler foi em 2011, na empresa Odisa Digital, revendedora do PRTG Network Monitor na Guatemala, onde Arís atuava como gerente comercial. Em sua trajetória profissional, acumula experiências como gerente de projetos e empresário de franquias.

Na nova função, o executivo tem as tarefas de expandir os negócios por meio da capacitação de canais e atração de novos parceiros. A empresa fornece a solução de monitoramento de rede PRTG Network Monitor.

O Brasil é o maior mercado da região para a Paessler AG, que conta com cerca de 35 parceiros locais, concentrados nas regiões sul e sudeste. Além de investir nos canais, a empresa busca agora expandir a atuação para as outras regiões. 

"Nossa estratégia está definida para alcançar o sucesso em países que já sabem que o monitoramento digital é essencial para o controle de redes em ambientes de trabalho que operam 24 horas por dia, 7 dias por semana", comenta Arís. 

A empresa considera que a tendência de internet das coisas representa uma oportunidade de crescimento, pois o PRTG Network Monitor possibilita o gerenciamento de sensores que vão além do universo dos data centers.

Já é possível ver, por exemplo, a solução sendo empregada em ambientes hospitalares para ajudar os profissionais no monitoramento de equipamentos em leitos e emergência. Desta forma, o PRTG emite alertas quando os dados colhidos do paciente indicam que algo está saindo dos parâmetros estabelecidos e assim tomar uma atitude proativa.

O PRTG tem sido bastante empregado também na agricultura, fazendo o controle do ambiente onde são produzidas frutas e legumes, através de monitoramento de umidade do ambiente e do solo, temperatura, luminosidade e localização da lavoura.

"Enxergamos um grande potencial no Brasil no quesito da internet das coisas e essa é uma das razões pela qual a Paessler quer reforçar sua presença nesse mercado", afirma Arís. 

A Paessler foi fundada em 1997 e está baseada em Nuremberg, na Alemanha.