Os clientes do site estão enfrentando dificuldades desde sábado, 23. Foto: Pexels.
O Procon-SP notificou a empresa Terra Networks Brasil a esclarecer os problemas enfrentados em seu portal e também no e-mail.
Os clientes do site estão enfrentando dificuldades para acessar os serviços desde sábado, 23.
Segundo a nota do órgão, publicada na quarta-feira, 27, a empresa deverá informar, dentro de um prazo de 24 horas, quais motivos geraram o problema, desde quando a interrupção do serviço ocorreu, quantos consumidores foram atingidos e em quais regiões.
O Terra também deverá esclarecer qual é o prazo previsto para a solução do problema, quais as providências adotadas e se há um plano de ação para o ressarcimento dos valores relativos aos serviços não prestados.
Uma multa poderá ser aplicada por conta do prejuízo causado aos consumidores do site, afirma o Procon.
Ontem, a empresa respondeu a clientes no Twitter que o serviço já estava normalizado.
“O Terra informa que o acesso ao portal e Webmail estão normalizados. A empresa segue monitorando seu servidor para garantir que não haja instabilidade no acesso dos clientes”, informou a empresa na rede social.
As reclamações de clientes, no entanto, persistem na manhã desta quinta-feira, 28.
“Isso está insustentável. Preciso do meu e-mail. Há dias sem poder trabalhar. Fora todas as outras coisas que tenho armazenadas no meu e-mail. Vários documentos!!! Vcs terão que se responsabilizar por todo esse transtorno!”, comentou hoje um usuário do Twitter.
A instabilidade, de acordo com o relato dos usuários, começou no sábado, 23.
Na segunda-feira, 25, o Terra postou um comunicado sobre o assunto no Twitter, indicando que o problema era no “servidor global” da empresa.
“Informamos que nossos clientes podem encontrar dificuldades para acessar os serviços do portal devido a instabilidades no servidor global da empresa. Uma equipe já está atuando para solucionar a intermitência. Lamentamos pelos transtornos causados”, diz a nota.