Phil Schiller, VP sênior de marketing da Apple. Foto: divulgação.

Muito se especulou sobre uma nova versão do iPad 4 a ser lançada nos próximos meses. No entanto, somente neste terça-feira, 29, saiu o anúncio oficial da Apple, confirmando a chegada do iPad 4 nas lojas norte-americanas para a próxima terça, 5 de fevereiro. Detalhe, a nova versão terá 128 GB de armazenamento, o dobro do máximo até então (64GB).

Conforme destaca o IDGNow, o novo aparelho terá preços entre US$ 800 em sua versão com Wi-Fi e 929 dólares para a versão com Wi-Fi e 4G.

Pelo jeito a Apple ainda confia no peso de sua marca para atrair os compradores, mesmo colocando o preço de seu tablet lado a lado com os mais poderosos MacBooks lançados pela companhia há três meses.

O novo iPad já chegará aos usuários com a mais recente atualização do iOS, 6.1, liberada nesta segunda pela empresa de Cupertino.

No mais, a configuração do aparelho segue igual ao do que foi lançado em outubro, com processador A6X dual core, tela retina de 9,6", bateria de até 10 horas, câmera de 5MP, e peso de 650g.

“Com o dobro da capacidade de armazenamento e uma seleção sem igual de mais de 300 mil aplicativos específicos para iPad, empresas, educadores e artistas agora tem ainda mais razões para usar o iPad em suas necessidades profissionais e pessoais”, afirmou o VP sênior de marketing da Apple Phil Schiller, em comunicado oficial no site da empresa.

No entanto, quem esperava que o upgrade de armazenamento seria estendido ao iPad Mini ficou na mão. Por enquanto, a maior capacidade do mini tablet da Apple permanece a de 64GB.

A Apple Brasil não deu maiores informações sobre a chegada do novo iPad 4 ao Brasil. Até o momento, a Anatel não homologou a venda do produto no país, o que indica que não deve chegar tão cedo.