Office 2013 em duas versões no Brasil. Foto: divulgação.

A Microsoft anunciou no país esta terça-feira, 29, o lançamento da versão 2013 do Office, pacote de aplicativos de escritório da empresa.

Apostando em uma reorganização de interface, a empresa promete um software mais "limpo" e fácil de usar em dispositivos touchscreen.

A integração com funcionalidades online também é uma das vantagens levantadas pela Microsoft no novo sistema, que chega ao mercado em duas versões: o Microsoft Office Home & Student 2013 custa R$ 239, inclui Word, Excel, PowerPoint e OneNote e é instalado em um computador.

Já o Microsoft Office 365 Premium, versão hospedada em nuvem, custa R$ 179 e possibilita acessar o software em até 5 computadores e leva, além do Word, Excel, PowerPoint e OneNote, o Outlook, Publisher, Access, 60 minutos de chamadas via Skype e 20 GB de armazenamento online no SkyDrive.

No entanto, há uma diferença importante: enquanto a cara licença do Office 2013 permite o uso ilimitado do software, sem restrição de tempo, a versão Office 365 funciona como uma assinatura anual, que custa R$ 179 a cada ano.

Em compensação, a Microsoft promete o acesso contínuo a novas versões do programa enquanto a assinatura for válida, destaca a Computerworld.

A nova versão do Word oferece recursos inéditos, como a edição de documentos PDF, configurações otimizadas para leitura em PCs e tablets, assim como um sistema de correção ortográfica totalmente revisado.

O Excel também recebeu aprimoramentos na entrada, análise e apresentação de dados, e o PowerPoint recebeu upgrades para aceitar mais formatos de vídeo em suas apresentações, além de novas ferramentas de design e apresentação.

O cliente de e-mail Outlook teve mudanças em sua interface, com melhorias na consulta de informações como a agenda ou lista de contatos.