Para Zeinal Bava, presidente da OI, o Wifi é tão importante quanto o 4G. Foto: flickr.com/photos/theusfalcao

De olho nos eventos esportivos que vão ocorrer na capital, a Oi alcançou a marca de 43,3 mil pontos de acessos Wi-Fi instalados no Rio Grande do Sul. Esse feito gerou um aumento de 200% em relação a outubro de 2013, quando contava com 14,4 mil pontos.

Embora não tenha revelado valores, o presidente da empresa Zeinal Bava afirmou que a ideia é investir para ampliar o número de pontos na capital e interior.

Bava, que esteve em Porto Alegre para lançar o 4G em outubro, acredita que o Wi-Fi da Oi é tão importante quanto o desenvolvimento da rede 4G.

Os hotspots no estado são gratuitos para os clientes da operadora. Para clientes de outras empresas do Brasil e do exterior, que tiverem um aparelho com tecnologia wi-fi, também podem experimentar gratuitamente o serviço durante 15 minutos. Após esse período, os usuários deverão comprar passes para continuar navegando.

Agora, os pontos de acessos atendidos pela operadora podem ser encontrados no Aeroporto Salgado Filho, no Shopping Praia de Belas, no BIG Sertório e Zona Sul, em Porto Alegre, no Shopping Iguatemi, em Caxias do Sul, e no Bourbon Shopping de Novo Hamburgo.

Os hotspots estão disponíveis também em grandes redes de fast food como McDonald's, cafeterias e restaurantes como Outback, além de locais abertos nas grandes cidades como o Mercado Público de Porto Alegre.