Rodrigo Fusco. Foto: Divulgação.

A Lenovo anunciou Rodrigo Fusco como seu novo diretor de canais. O executivo ocupava anteriormente a função de gerente de Vendas de Canal da empresa. 

"Liderar a área de canais da Lenovo tem sido uma experiência enriquecedora, principalmente durante esse excelente período que o grupo está passando no Brasil e mundo. O meu objetivo é continuar expandindo a área e buscando resultados cada vez mais positivos", comemora Fusco.

O diretor tem 10 anos de experiência na área e já atuou como gerente de Marketing e Vendas de Canais na HP. Ele é pós-graduado em Marketing pela Escola Superior de Marketing e tem MBA Executivo pelo Ibmec São Paulo.

A Lenovo está investindo na ampliação da sua área de canais. Recentemente, anunciou a joint venture com EMC, que oferece soluções de armazenamento em rede para todos os tipos de clientes. 

Atualmente, a Lenovo Brasil conta com cerca de cinco mil funcionários, incluindo a operação da CCE, comprada em setembro de 2012 por aproximadamente R$ 300 milhões. Possui 18,35% do market share de computadores, sendo a líder de mercado no país. 

Em janeiro de 2013, a fabricante de computadores inaugurou sua fábrica própria para a produção de computadores. A planta da companhia fica em Itu, no interior de São Paulo.

Mundialmente, a Lenovo também ocupa a liderança no mercado de PCs, com 16,7% do market share, e é avaliada em US$ 34 bilhões, servindo clientes em mais de 160 países.