Ramiro Martini. Foto: divulgação.

A Cinco TI Viagens, agência de viagens integrante do grupo Cinco TI, apostou na tecnologia para impulsionar seus negócios e conseguiu em 2013 a receita de R$ 1,4 milhão e um crescimento no lucro bruto de 225% em relação a 2012.

Para continuar o crescimento, a companhia, que foca seus serviços em pacotes para empresas e atendimento a funcionários e executivos, planeja ultrapassar a meta de R$ 2,2 milhões em vendas.

Para isso, a agência desenvolveu internamente uma plataforma unificada de gestão, abrangendo emissão de bilhetes aéreos ou reservas de hotéis e carros, seguro viagem, transfers, câmbio e passeios.

Segundo a companhia, este sistema integrado proporciona rapidez no atendimento e uma maior transparência com o cliente, que recebem mensalmente relatórios de médias de gastos, percentuais de cancelamentos e alterações e toda a gestão financeira.

"Conseguimos unir agilidade com preços adequados, já que compartilhamos esforços dentro do grupo inteiro", afirma Ramiro Martini, presidente do grupo TI.

Atualmente, a divisão de viagens representa cerca de 8% do faturamento mensal do grupo, que ainda conta com a Cinco TI (revenda de TI, automação e serviços), Cinco TI Seguros, Cinco TI Investimentos e Cinco TI Mobilidade.

Na carteira atual da divisão de viagens, encontram-se, em sua maioria, empresas de pequeno e médio porte com atuação em áreas como distribuição, advocacia, tecnologia agrícola, entre outras.

Para 2014, Martini aposta na consolidação do relacionamento com a base atual de clientes, e trazer clientes dos outros braços do grupo para a agência, realizando vendas cruzadas.

"Em 2014, vamos seguir nessa linha, buscando a fidelização de nossos clientes e fazendo cada empresa ajudar no crescimento das outras. E, sem dúvidas, esse é o principal plano para impulsionar ainda mais a 5TI Viagens", finaliza Martini.