Baguete
InícioNotícias> Teltec: acordo com DOT para educação

Tamanho da fonte:-A+A

SOLUÇÕES

Teltec: acordo com DOT para educação

Jéssica Mello
// quarta, 29/01/2014 11:56

A Teltec Solutions, integradora de TI, firmou parceria com a Digital Opportunity Trust (DOT), uma organização social de Ottawa, no Canadá. A finalidade do acordo é complementar as soluções da companhia já existentes na área da educação.

Educação é responsável por 60% do faturamento da empresa. Foto: Reprodução.

A DOT tem como objetivo principal o desenvolvimento da aprendizagem educacional, por meio da utilização eficaz da Tecnologia da Informação e Comunicação para instituições de ensino de países em desenvolvimento. 

“Hoje fornecemos para dezenas de institutos e universidades soluções de infraestrutura de conectividade e colaboração com alto desempenho, mobilidade e segurança. Ferramentas imprescindíveis para o desenvolvimento de didáticas orientadas para a pesquisa", explica Glauco Brites Ramos, diretor responsável pela área educacional da Teltec, que corresponde por mais de 60% do faturamento da empresa.

A parceria com a DOT permite à Teltec implementar soluções de TIC em instituições de ensino e atuar com os professores, em aspectos de ensino e aprendizagem. 

 “Além de precisarmos de uma ótima infraestrutura, uma internet de alta velocidade e uma rede de grande performance, é imprescindível, também, que se tenha professores alinhados com esta metodologia”, salienta Ramos.

Com o programa oferecido pela organização canadense, há a possibilidade de customização de acordo com a necessidade de cada instituição.

No Brasil, o Senai-SC já utiliza os programas DOT com a infraestrutura de dados implantada pela Teltec Solutions. Tais ferramentas já atingiram mais de 800 mil pessoas no mundo. 

A Teltec Solutions é uma integradora de soluções de tecnologia da informação e comunicação, de redes de dados e voz a soluções de virtualização, cloud computing, armazenamento e segurança, com filiais em Brasília, Curitiba e Recife.

Atualmente, a empresa conta com cerca de 50 colaboradores e faturamento anual de R$ 60 milhões.

A empresa trabalha com tecnologia HP, Cisco, Axis, Citrix, VMware, NetApp, entre outros.