Inscritos poderão adquirir sistemas com desconto a partir dos distribuidores. Foto: Julia Kuznetsova/Shutterstock.com

A Lenovo anunciou o seu primeiro programa de parceria para prestadores de serviços gerenciados (MSPs) e de nuvem após a transição da divisão de servidores System x da IBM para a empresa.

Ainda nesse semestre, o Programa para Prestadores de Serviços da Lenovo trará um processo de envolvimento de canais simplificado, que oferece vantagens para os prestadores de serviços sob a forma de preços competitivos, planos de financiamento exclusivos e capacidade de escolher uma infraestrutura a partir de um portfólio de produtos para melhor atender às necessidades das empresas.   

Segundo a Lenovo, o programa é projetado para ajudar os prestadores com o desenvolvimento e implementação de abordagens que permitam a integração de infraestrutura flexível e que reduzam o crescimento descontrolado e as despesas de TI à medida que as tecnologias de nuvem se tornam cada vez mais atraentes para processos empresariais complexos.

Os inscritos no programa poderão adquirir sistemas com desconto diretamente com os distribuidores.

O programa Kickstart, da Lenovo, permite que os prestadores de serviço adiem pagamentos para até 120 dias, enquanto o programa Rent & Grow reflete pagamentos de TI de acordo com o uso.

Um programa de troca para produtos qualificados também está disponível para auxiliar na recuperação do capital de ativos já instalados1.

A Lenovo oferece as soluções dedicadas Express e FlexPac2 juntamente com incentivos de tarifa especial sobre Serviços de soluções empresariais para permitir uma rápida implementação de infraestrutura.

"As despesas com serviços gerenciados deverão triplicar nos próximos anos e, com a recente integração do portfólio do System x da IBM, a Lenovo está bem posicionada para oferecer programas que beneficiarão prestadores novos e existentes", disse Brian Hamel, vice-presidente e gerente geral do Enterprise Business Group.