PMEs

Nextel investe em representantes comerciais

29/01/2015 13:34

Operadora pretende alavancar a comercialização de seus planos corporativos em 30% em 2015. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Nextel está investindo na expansão de equipes de representantes comerciais, nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, com foco no mercado de pequenas e médias empresas. 

Com essa expansão, a operadora pretende alavancar a comercialização de seus planos corporativos em 30% em 2015. 

O mercado potencial que a Nextel visa a atingir é de mais de um milhão de empresas e mais de 6 milhões de linhas. A operadora investe na ampliação das equipes consultivas, aproveitando o crescimento da base de clientes 3G e 4G, que aumentou em mais de cinco vezes, passando de 216 mil no final de 2013 para mais de 1,7 milhão. 

As vendas consultivas são feitas de forma autônoma, no esquema de porta em porta. Nesse tipo de abordagem, o vendedor cumpre o papel de consultor do cliente, coletando informações sobre suas necessidades e oferecendo soluções adequadas e customizadas. 

“A Nextel oferece um suporte de atendimento, com visitas semanais, não apenas de vendas, mas também de pós-vendas, gerando aumento na produtividade das equipes, única no mercado de telecomunicações”, explica Jorge Botrel, diretor comercial da Nextel.

A Nextel oferece a cada representante um plano de comissionamento e estrutura de apoio, marketing e suporte. Cada um deles tem direito a um plano de telefonia para seus funcionários, a um preço acessível, programa contínuo de treinamento e reciclagens, além de material de apoio atualizado.

Para atuar como representante é necessário possuir uma equipe de pelo menos cinco funcionários que atuem externamente em tempo integral, ter foco em vendas para empresas, experiência comercial e registro no conselho de representação do setor.

Depois de consolidado no mercado, cada representante comercial da Nextel, mesmo nas categorias iniciais de representação, pode faturar até 4 vezes o valor de serviços vendidos.   

Presente no Brasil desde 1997, a Nextel tem mais de 6 mil colaboradores no país.

Veja também

ANATEL
Claro, Tim e Vivo obtêm licenças em leilão 4G

Os lotes vendidos vão reforçar o caixa do Tesouro Nacional em R$ 5 bilhões.

SEGURANÇA
Raposo, ex-Nextel, assume Symantec

Raposo trabalhou com Sérgio Chaia na Nextel.

MOBILE
Nextel investe no 4G no Rio de Janeiro

Foram instaladas 300 antenas, que cobrem 19 bairros cariocas.  

RECEITA
Huawei: vendas atingem US$ 12,2 bi

Cifra representa um aumento de 30% em relação ao ano anterior. 

E-COMMERCE
Vinno: sommelier virtual com Bedoo

Com a funcionalidade, a empresa espera aumentar as vendas em 10%.