Ideval Munhoz. Foto: divulgação.
A T-Systems, provedora alemã de soluções e serviços em TI, quer intensificar ainda mais sua presença fora do eixo Rio-São Paulo, apostando em novos negócios e verticais para sustentar a expansão geográfica no país.
Um dos indicativos para esta aceleração da companhia tem a ver com o crescimento da empresa em novos contratos. De acordo com a multinacional, a empresa fechou 2014 com 80% de crescimento em seu número de novos negócios.
Para Ideval Munhoz, presidente da T-Systems no Brasil, boa parte destes contratos vem de empresas de médio porte, um foco recente da companhia e que deve ganhar tração em 2015. Atualmente, cerca de 30% do faturamento da empresa vem de empresas médias.
"Acreditamos que ainda temos muito a crescer em ofertas cloud, como as de plataforma e software como serviço, reduzindo a necessidade de investimento do cliente em infraestrutura e atraindo empresas com budgets menores", avalia.
Além de manter as estratégias de 2014 que deram bons resultados, a companhia também se prepara para ampliar negócios com plataformas da Oracle, de quem a T-Systems é parceiro, e que firmou em 2014 uma postura ainda mais engajada em produtos e aplicações cloud.
De acordo com o executivo, a expectativa é de que os contratos fechados ao longo de 2014 evoluam para novos negócios, principalmente com a tecnologia de identificação por rádiofrequencia (RFID) e em projetos máquina-máquina (M2M).
“Essa tendência é mais forte na indústria têxtil e de varejo, com foco na gestão da cadeia de suprimentos e centros de logística e distribuição”, diz.
Ao falar de verticais, Munhoz aponta um esforço da companhia em levar seus produtos além do setor de manufatura e automobilístico, expertises da empresa. Para o presidente, segmentos como varejo, agronegócio e saúde representam um grande potencial para a provedora.