Miguel Abuhab.

Miguel Abuhab, empresário que é um dos maiores nomes do mercado de software brasileiro, recebeu na última sexta-feira, 24, a Medalha do Mérito Catarinense 2018 pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA-SC). 

A premiação tem como objetivo reconhecer profissionais e empresas pelos serviços relevantes prestados ao estado no setor. 

“É uma honra receber esta medalha! Minha paixão pela engenharia foi o pilar da minha história profissional e me levou aos caminhos do empreendedorismo”, afirma Abuhab.

Abuhab formou-se em Engenharia Mecânica em 1968 pelo Instituto de Tecnologia da Aeronáutica (ITA). 

Em 1978, fundou a Datasul, que se tornou a maior empresa de software ERP no Brasil, vendida para a Totvs no maior negócio já feito no setor no país em 2008.

Em 1999, ele fundou a NeoGrid, líder no Brasil em soluções para a gestão da cadeia de suprimentos, com usuários em mais de 140 países.  

O empresário também lidera a Miguel Abuhab Participações, um fundo de investimento em tecnologia, e criou em 2015 o Instituto Miguel Abuhab (IMA) em Joinville.

A iniciativa, focada no desenvolvimento de atividades voltadas à tecnologia e à inovação, vai abrir oportunidades para jovens com ideias direcionadas a melhorar a qualidade de vida.