Novo coworking disponível na capital.

A tradicional Rua da Praia, no centro de Porto Alegre, tem uma nova opção de coworking, ocupando um prédio de cinco andares no número 860, nas proximidades da Casa de Cultura Mário Quintana.

O SZ Working foi bancado por quatro advogados e totaliza 1 mil metros quadrados, incluindo 29 salas de alto padrão para coworking, reuniões, coaching, atendimento e auditório.

Além disso, o novo local terá uma área de lazer no terraço com copa e sofás e uma unidade do Z Café, badalada rede de cafeterias de Porto Alegre, bem na entrada.

O espaço conta com internet distribuída por meio de roteamento específico a partir de um link full, ligado a um roteador de fibra. 

“Vamos proporcionar ao centro de Porto Alegre uma opção diferenciada e única de local de trabalho compartilhado, com uma estrutura que integre os serviços e suportes necessários para atender o cliente, gerando networking em um ambiente harmonioso e descontraído”, afirma Agostinho Zucchi, um dos donos do local.

Já há alguns anos a abertura de coworkings é um fenômeno em alta no país. Segundo dados do Censo Coworking Brasil 2018, só no último ano, o número de espaços aumentou 54%, hoje somando 1.194 de norte a sul do país. 

Mesmo assim, é um mercado de altos e baixos. Recentemente, o Nós Coworking, um dos espaços mais conhecidos da capital, localizado no Shopping Total, fechou as portas depois de alguns anos de atuação.