Leonardo Goldim, diretor da IT2S Group. Foto: Divulgação.

O IT2S Group, companhia de Porto Alegre especializada em soluções de segurança da informação e privacidade, tem uma nova oferta focada em compliance com a Lei de Proteção de Dados (LGPD). 

O objetivo da solução LGPD 360 é atender às empresas que precisam se adequar à lei, garantindo segurança para todos os seus processos e clientes. O framework alia sistemas e serviços de segurança e privacidade de dados à consultoria jurídica especializada no tema.

Entre os parceiros da oferta estão escritórios de advocacia localizados nos estados de Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo.

A nova lei entrará em vigor em agosto de 2020 e será obrigatória a todas as empresas que lidam com dados de usuários e consumidores.

Para garantir conformidade com as novas regras, há ações a serem tomadas antes da adoção de sistemas de segurança da informação.

Entre as necessidades estão realizar um diagnóstico das operações, dados, sistemas e usos de informações das empresas, entre outros quesitos. Com isso, é possível determinar quais os pontos precisam ser alinhados, que mudanças são necessárias e quais soluções podem ser adotadas.

Com o LGPD 360, os especialistas do IT2S Group atuam em conjunto com advogados especializados da área de direito digital para atender a todas as fases do processo de conformidade, como diagnóstico, definição de ações, escolha de soluções e processos e implantação e gerenciamento da infraestrutura de segurança de dados.

A plataforma inclui o Virtual Officer, solução de gestão de segurança como serviço do IT2S Group que já faz parte do portfólio da empresa. A oferta dispõe aos clientes uma equipe multidisciplinar para desempenhar as atividades necessárias.

“O Virtual Officer agrega, ainda, o conhecimento multidisciplinar de nossa equipe de profissionais especializados, aptos a cuidar de áreas como arquitetura e design de segurança, avaliação de fornecedores, conformidade, continuidade de negócios, defesa cibernética, gestão de riscos, governança corporativa, operações de segurança, políticas, normas e procedimentos, privacidade, resposta a incidentes, sistemas de gestão, entre outros”, salienta Leonardo Goldim, diretor do IT2S Group.

Inicialmente desenvolvido com foco em startups e PMEs, o Virtual Officer atinge também grandes empresas. Com o LGPD 360, a expectativa é seguir crescendo também entre clientes de maior porte.

O IT2S conta com 14 funcionários e 15 clientes atualmente. Com o Virtual Officer, a meta é chegar a 45 startups atendidas em 2019.