Edson Silva, presidente do Grupo Nexxera.

O Grupo Nexxera, empresa catarinense especializada em tecnologia para o segmento bancário, está implementando o software de gestão de relacionamento com o cliente (CRM, na sigla em inglês) da SalesForce, em um projeto com consultoria da Atile, de Curitiba. 

O projeto envolve as soluções Sales Cloud, Service Cloud, Marketing Cloud e Partner Community visam ampliar o engajamento via marketing digital e gerir o relacionamento com parceiros.

“O uso das soluções Salesforce em nossos processos deverá fazer a nossa gestão dos clientes ainda mais eficiente de ponta a ponta”, explica Fernando Aguiar, um dos responsáveis pela implantação da solução no Grupo Nexxera.

Com 320 colaboradores e sediado em Florianópolis, o Grupo Nexxera é um dos maiores hubs de integração do mercado financeiro. A empresa realiza hoje mais de 2,5 bilhões de transações ao ano, através de cinco mil grandes contratos ativos num total de mais de 30 mil contratos. 

A companhia é homologada em mais de 80 instituições financeiras e conta com mais de 1 milhão de CNPJs e 3 milhões de pessoas físicas na sua cadeia de valor.

A holding conta hoje com cinco empresas em seu portfólio. Nessa relação, estão a Nexxera TI (desenvolvimento e inteligência), Nexxera Mercantil (plataforma de conexão de empresas na mesma cadeia de valor por meio do Addaz), NexxPago (transações presenciais e virtuais com cartões), a Yupee (gerenciador financeiro pessoal) e o Instituto Nexxera (responsável pelos projetos de inovação socioambiental).

A Atile é parceira SalesForce desde 2009 e afirma ter 450 projetos de CRM implementados, totalizando 6 mil usuários.