Marcelo Wendling, novo head de engenharia de software da HypeFlame. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A HypeFlame, spin-off de tecnologia do Agibank, banco digital gaúcho, anunciou a contratação de Marcelo Wendling como head de engenharia de software para produtos financeiros da empresa.

Wendling vem da IBM, onde atuou por mais de 10 anos. O executivo ingressou na companhia como IT program manager, foi DPE, executivo de projetos e, mais recentemente, partner account executive. 

Na Big Blue, liderou projetos para clientes do setor financeiro, incluindo o próprio Agibank.

Com quase 20 anos de carreira, o profissional também trabalhou por mais de sete na Dell, depois de ter começado a carreira no Banrisul.

Wendling é graduado em ciência da computação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e cursou MBA em gestão de negócios na mesma instituição.

Na nova empresa, o executivo responderá diretamente a Rubens Veronez, diretor de engenharia de software da companhia, e vai liderar a vertical de tecnologia para produtos financeiros, sendo responsável pelos projetos para o Agibank e outras empresas. 

Além dessa contratação, a HypeFlame busca candidatos para uma segunda posição de head de engenharia de software, porém com foco em canais digitais.

A HypeFlame foi criada em dezembro de 2020, com 400 profissionais e uma receita de R$ 200 milhões. 

A nova companhia assumiu toda a infraestrutura e arquitetura tecnológica do Agibank, indo desde engenharia de software até cibersegurança, incluindo a evolução das soluções de canais, conta corrente, meios de pagamentos, operações de crédito, investimentos e, especialmente, big data. 

O objetivo é que, além de atender as necessidades do Agibank, a empresa também produtize e ofereça as soluções no mercado em geral, como uma empresa independente.

Assim como o Agibank, a HypeFlame se divide entre Porto Alegre, onde tem uma operação no Instituto Caldeira, um badalado ecossistema de inovação na capital gaúcha, e a nova matriz em um parque empresarial em Campinas.