Alba San Martin, diretora de Canais da Cisco para a América Latina. Foto: Divulgação.

A Cisco nomeou Alba San Martin como diretora de Canais para a América Latina. Alba é diretora geral da Cisco no Peru e Bolívia desde 2011. Ela segue na posição nos próximos meses, durante o período de transição para sua nova função.

A executiva substitui Jose Antonio Morales, que foi diretor de canais da Cisco entre 2013 e 2015. No final do ano passado, ele assumiu o cargo de vice-presidente da SAP para desenvolvimento de negócios na América Latina.

O cargo de diretor de canais da Cisco para a América Latina foi criado em 2010, com Dario Loriato assumindo a função. Ele ficou no cargo até o final de 2012, quando deixou a companhia.

Como diretora de Canais, Alba será responsável por toda a estratégia da Cisco para parcerias na América Latina, o que inclui um ecossistema formado por mais de 6,3 mil canais. 

“Estou muito empolgado por esse novo papel assumido pela Alba na organização de canais. Seu mais recente sucesso como diretora geral da Cisco no Peru e Bolívia, juntamente com o seu êxito em vendas, o conhecimento do mercado de canais da América Latina, o alinhamento de vendas e seu background em software irão nos ajudar a acelerar o crescimento de parcerias”, afirma Jordi Botifoll, presidente da Cisco para a América Latina.

Alba atua há mais de 22 anos no mercado regional de TI, com ampla experiência em vendas, marketing, distribuição, parcerias e liderança de negócios. Ela iniciou seu trabalho na Cisco em 2010 como gerente de vendas para a região dos Andes.

Antes, ela foi diretora comercial da Microsoft no Peru e diretora de vendas da Oracle.