Anderson Mota, gerente de engenharia da Sonda IT. Foto: Divulgação.

O gerente de engenharia da Sonda IT Anderson Mota conquistou sua sétima e inédita certificação CCIE (Cisco Certified Internetworking Expert) da Cisco no Brasil.

Com esta qualificação, Mota entra para um time composto por apenas 10 profissionais do mundo que foram certificados sete vezes pelo CCIE. 

O selo atesta o grau máximo de conhecimento técnico de produtos Cisco, especificamente no atendimento a verticais como routing and switching, service provider, security, voice, collaboration, wireless e data center.

“Existem clientes e editais que atualmente trazem como requisitos a comprovação de CCIE em vertentes com vínculo empregatício comprovado com a empresa. Aqui, como em diversas outras ocasiões, a Sonda torna-se apta a atender a demanda”, explica Mota.

O diretor regional de alianças da Sonda, no Chile, Martín Garcia Palomer, diz que o selo conquistado por Mota atesta o compromisso da integradora com seus clientes de contar com profissionais do mais alto nível.

Além do CCIE, conquistado por Anderson Mota, a Sonda ainda possui o mais elevado nível de certificação da Cisco, o Gold Partner, e também os reconhecimentos de nível regional como o Managed Services Partner e o Cloud Provider Partner.

Fundada em 1974, a Sonda IT tem presença direta em dez países da América Latina: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Panamá, Peru e Uruguai. 

Atualmente a empresa opera com 22 mil colaboradores e seu faturamento em 2014 alcançou a marca de US$ 1,4 bilhão. Suas principais áreas de negócios são os serviços de TI em diferentes modalidades, aplicações e infraestrutura.