Sergio Mainetti Junior, novo presidente da Associação do Parque de Software de Curitiba. Foto: Divulgação.

O empresário Sergio Mainetti Junior assume, no início de abril, a presidência da Associação do Parque de Software de Curitiba. Ele substitui Rawlinson Peter Terrabuio, que segue como vice-presidente de relações institucionais da entidade. O mandato é de dois anos.

Mainetti é o responsável pela Visionnaire, empresa de desenvolvimento de software sediada no parque. No mercado desde 1996, a empresa tem clientes como Universidade Positivo, Unimed Curitiba, TIM, Prefeitura de Pinhais e PUC-PR.

Fundado em 1996, o Parque de Software de Curitiba oferece benefícios fiscais como ISS reduzido e conta com mais de duas dezenas de empresas e startups. 

Pioneiro no Brasil, o polo tecnológico paranaense serviu de modelo para a criação de vários parques em outros estados brasileiros. 

As empresas presentes no parque são Assespro-PR, Automa, Beetech, Dataprom, EBS- SAGE, Grupo GCI, Infopar, Level 3, Tree Tools, entre outras.

Entre os serviços e produtos oferecidos pelas companhias do parque estão consultoria de TI, data center, desenvolvimento de software, marketing digital, outsourcing, soluções em nuvem, telecom e treinamentos.