O Hotel Vila Ventura contratou o Hyper Cache da Taghos. Foto: Divulgação.

O Hotel Vila Ventura, em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre, contratou o Hyper Cache da Taghos para acelerar a internet do complexo.

Com a solução, foi detectada uma economia de aproximadamente 60% no link do Hotel, além de navegação de 3 a 15 vezes mais rápida de acordo com o conteúdo acessado.

Recentemente, a Taghos ampliou o número de clientes finais para sua solução, tradicionalmente instalada em na estrutura de rede de provedores.

O Hyper Cache armazena os conteúdos mais visualizados na rede de internet, permitindo que eles sejam compartilhados por diversos usuários, reduzindo o consumo de banda.

Na última semana, a seleção brasileira de futebol ficou hospedada no Vila Ventura para um período de treinamento. A presença dos jogadores foi uma das motivações para a adoção do sistema da Taghos.

Em 2014, o hotel foi a base da seleção equatoriana durante a Copa do Mundo do Brasil.

Antes, passaram pelo Vila Ventura e utilizaram o espaço como centro de treinamento clubes como o Santa Cruz de Recife, Juventude, Santos, São Paulo, Internacional e Grêmio. 

Com mais de 100 unidades de hospedagem, o hotel possui dois campos de futebol com medidas oficiais.

 A infraestrutura do hotel conta com oito salas para reuniões e treinamentos especiais, cyber café, setor de eventos, campo de futebol com medidas oficiais, campo de futebol de 7, quadra de futevôlei, gruta com piscinas térmicas, spa, piscina semi-olímpica e profundidade gradativa, além de pista para caminhada orientada.

A Taghos atende a cerca de 1,2 mil clientes em 10 países, alcançando mais de 6 milhões usuários finais.