CONTRATAÇÕES

OLX expandirá equipe de TI em 70%

29/03/2017 16:53

O movimento de contratações começou a partir da abertura da nova sede da OLX no Rio de Janeiro.

Bernardo Carneiro, CTO da OLX. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A OLX, empresa do mercado de compra e venda online planeja aumentar em 70% sua equipe de tecnologia, dados e produtos em 2017. Com isso, a empresa espera fechar o ano com 178 colaboradores nessas áreas.

As contratações planejadas para o ano são de 15 profissionais para a área de dados (200% de crescimento), 20 pessoas para o time de produtos (alta de 95%) e 38 profissionais de tecnologia (49% de aumento).

Desde o ano passado a empresa vem aumentando as contratações. O movimento começou a partir da abertura da nova sede da OLX. A empresa investiu R$ 5 milhões em um novo escritório no Rio de Janeiro, com 2.600m². 

Assim, em 2016 foram contratadas 250 profissionais, sendo 175 no Rio e 75 em São Paulo. Na área de tecnologia, foram 86 contratações no ano passado.

Para Bernardo Carneiro, CTO da OLX, o aumento da equipe é um fenômeno natural a partir do crescimento da empresa e suas metas.

“Hoje buscamos profissionais como gerentes de produtos, analistas de dados, desenvolvedores de software e profissionais com conhecimento da metodologia DevOps”, detalha Carneiro.

Com o aumento da área de tecnologia, os times de projeto contarão sempre com um gerente de produto, analistas, desenvolvedores e 1 DevOps para cada duas equipes.

“Além da TI, há previsão de crescimento em todas ás áreas da OLX. Fechamos 2016 com cerca de 460 pessoas no time e a expectativa para 2017 é terminar o ano com 610, ou seja, com um crescimento de 33% no total do número de colaboradores”, afirma Simone Grossmann, Chief Human Resource Officer da OLX Brasil. 

O novo escritório da OLX tem três andares interligados por escorregadores com uma piscina de bolinha. O andar central do escritório é exclusivo para convivência, com salas de jogos, de TV,  videogame, cadeiras de massagem, violão, cozinha e refeitório.

A OLX conta com cerca de meio milhão de anúncios todos os dias e uma média de 2 milhões de vendas por mês – cerca de 50 por minuto. OLX Brasil é fruto de uma parceria entre grandes grupos de mídia e investimento em marketplaces do mundo: o sul-africano Naspers e o grupo norueguês Schibsted.

Veja também

DANÇA DAS CADEIRAS
IBM Brasil reestrutura time executivo

Mais de 10 executivos estão com novos cargos na companhia.

PROGRAMAÇÃO
SAP capacita jovens com Junior Achievement

Estudantes participaram de oficinas digitais online e de treinamentos presenciais.

EXPANSÃO
SAP Labs: vem aí terceira fase

O SAP Labs Latin America está preparando uma expansão das suas operações.

VORA
SAP Labs tem equipe de Big Data

Pesquisa será sobre a recém lançada plataforma em memória para análise de grandes volumes de dados SAP HANA Vora.

QUENTE
Cyro Diehl sai da Oracle

O executivo comunicou o fato nas suas redes sociais nesta segunda-feira, 07.

EXECUTIVOS
LG tem troca de comando

Não deu certo o plano de chamar um executivo de fora da companhia para tocar o negócio.

MULHERES NA TI
SAP Labs transmite evento de Stanford

O SAP Labs Latin America fará uma transmissão do Women in Data Science Conference.