A FIAP oferece 21 cursos de graduação e 25 MBAs nas áreas de tecnologia, negócios e inovação. Foto: Divulgação.

A Fortinet, fornecedora de soluções na área da cibersegurança, vai oferecer seu programa de formação profissional Fortinet Network Security Academy (FNSA) na cidade de São Paulo, em parceria com a Faculdade de Tecnologia FIAP. 

Com o acordo, a FIAP poderá oferecer cursos de Network Security Expert (NSE) nos quatro campi que a instituição de ensino possui.

A FNSA busca disponibilizar certificação em cibersegurança a estudantes de centros de ensino e universidades de todo o mundo. A FIAP é a primeira instituição de ensino de São Paulo a adotar este programa e a estabelecer uma aliança com a Fortinet.

"Diante de um panorama de ameaças cada vez mais hostil, as empresas têm encontrado dificuldades para localizar talentos necessários para implementar e operar suas soluções de segurança, consideradas críticas para a continuidade dos negócios hoje em dia. Com isso em mente, a Fortinet está empenhada em prestar o suporte às instituições de ensino", diz Frederico Tostes, country manager da Fortinet no Brasil.

O programa educacional da Fortinet surge a partir da detecção de algumas carências apresentadas pelo mercado global, como o escasso pessoal capacitado para atuar em áreas da cibersegurança e o pouco conteúdo relacionado à segurança existente nos centros de estudo tradicionais. 

A iniciativa também busca reter talentos para capacitá-los e direcioná-los ao mercado de trabalh.

"A Fiap possui em seu DNA a incansável busca pelo disruptivo e inovador, visando entregar aos nossos alunos um ensino eficiente, baseado em problemas reais e altamente conectado com o meio corporativo. Para tanto, temos parcerias com os principais players de tecnologia do planeta. E agora, com a Fortinet Network Security Academy, os nossos alunos terão a oportunidade de ter contato com conteúdo e certificação em cibersegurança de alta qualidade", afirma o Wagner Sanchez, diretor acadêmico da FIAP.

A FIAP oferece 21 cursos de graduação, 25 MBAs e mais de 50 cursos de curta e média duração nas áreas de tecnologia, negócios e inovação. A instituição possui quatro unidades em São Paulo: Aclimação, Paulista, Vila Olímpia e Alphaville.