José Mauro da Silva, diretor de negócios da Nap IT em São Paulo.

José Mauro da Silva é o mais novo reforço da Nap IT, consultoria com sede em Porto Alegre. O executivo, que é fundador e ex-presidente da Multirede, empresa do mercado de integração de rede, agora atua como diretor de negócios da Nap IT em São Paulo.

Silva tem 27 anos de experiência no setor de integração de TI pela Multirede, na qual atuou em funções como diretor técnico de serviços recorrentes, diretor de negócios e presidente.

O principal objetivo da contratação é desenvolver os negócios da Nap IT em São Paulo e Rio de Janeiro. 

Silva deve ainda estreitar o relacionamento com fabricantes e distribuidores e aumentar a carteira de clientes em suas regiões de atuação, além de aumentar a proximidade com a base atual.

O executivo será responsável por coordenar um novo time da Nap IT na capital paulista. A empresa está em busca de profissionais técnicos e de vendas.

“Queremos ofertar soluções inovadoras, de valor agregado, que potencializem a redução de custos de nossos clientes e viabilizem otimizações em suas redes. A entrada do José Mauro reforça este compromisso da Nap IT. Iremos, com a experiência dele, acelerar negócios e encurtar caminhos”, explica Rodrigo Alabarce, CEO da Nap IT.

Outra meta é diversificar o perfil dos clientes, prestando serviços em segmentos como o financeiro, de seguros e de telecomunicações, entre outros. 

“Meu desafio é apoiar a Nap IT a trazer soluções e tecnologias inovadoras que vão complementar o portfólio e atender os clientes de forma mais assertiva, não só com relação às soluções, mas também de acordo com o momento do cliente e com o valor dos projetos”, reforça Silva.

A Nap IT, consultoria sediada em Porto Alegre especializada em redes corporativas e integração de soluções em TI, está apostando em internacionalizar seus negócios em 2019, com a abertura de filiais nos Estados Unidos, Portugal e Chile.

Em 2018, a empresa registrou faturamento de R$ 18 milhões, uma alta de 12,5% frente aos resultados de 2017.