Waleska Cunha, nova diretora de RH da Softplan. Foto: divulgação.

A Softplan, desenvolvedora de software sediada em Florianópolis, anunciou a contratação de Waleska Cunha como a nova diretora de recursos humanos da companhia.

Cunha vem da Linx, onde era diretora de recursos humanos desde 2014. Em seus mais de 25 anos de carreira, também atuou nas empresas CSU CardSystem, Credigy Soluções Financeiras, Laureate Group e Grupo Luminar Montagens Elétricas.

Graduada em psicologia pela Universidade do Sul de Santa Catarina, a executiva possui MBA em gestão empresarial pela Universidade Anhembi Morumbi e em desenvolvimento de pessoas pela Fundação Getúlio Vargas.

Na Softplan, a nova diretora de RH chega no momento em que a empresa está focada em revisitar o mindset, as formas de trabalho, os conhecimentos e as habilidades da cultura organizacional — no contexto do trabalho híbrido e de novas aquisições sendo realizadas. 

Segundo a companhia, era necessário alguém com expertise para ficar à frente de todas essas mudanças, ajudando no desdobramento e consolidação da cultura nessa nova fase.

Cunha também tem a missão de reposicionar estrategicamente a área de pessoas, liderar e conduzir o plano de desenvolvimento das lideranças e atuar com foco na atração e retenção de talentos.

“A Softplan é uma empresa incrível e é uma honra poder fazer parte desta grande família. Estou animada em apoiar na construção desta nova fase da organização e ter um papel relevante para o business e a sociedade”, afirma Waleska Cunha, diretora de RH da Softplan.

Fundada em 1990, a Softplan atua no desenvolvimento de softwares de gestão empresarial e gestão pública, com cerca de 2 mil colaboradores e mais de 3,5 mil clientes. Em 2020, a companhia teve um faturamento de R$ 336 milhões.