Brasanitas investe em RH com ADP. Foto: reprodução.

O grupo Brasanitas, composto por empresas de limpeza ambiental, higienização hospitalar, controle de pragas e manutenção predial, acabou de contratar a multinacional de software de recursos humanos ADP para integrar seus processos de gestão de pessoas.

A partir de abril, o grupo inicia a implementação da nova solução de RH para seus mais de 28 mil colaboradores em todo o território nacional.

As ferramentas adquiridas compõem o ADP Expert, que é 100% online, com acesso 24 horas, atualizações legais, suporte permanente, parametrização sob demanda, acompanhamento e controle dos processos e das métricas de desempenho.

Segundo a companhia, a solução chega para aumentar a agilidade e confiabilidade no sistema de RH.

Além disso, a automatização e reestruturação dos procedimentos trará padronização e racionalização dos processos e infraestrutura de RH, com controles inteligentes e indicadores de desempenho, de forma integrada.

De acordo com Fernando Ceglio, diretor de RH do grupo, a estratégia de crescimento da empresa demandava um novo modelo de trabalho.

“O desafio agora é gerenciar a mudança de cultura que será necessária dentro da nova plataforma. Os processos integrados darão uma ágil e nova dinâmica tanto para a equipe de RH quanto para os gestores das áreas, que terão que se adaptar a essa nova perspectiva”, diz.

Sediada em New Jersey, Estados Unidos, a ADP é um dos maiores fornecedores de serviços e soluções de RH do mundo. Com 64 anos de experiência, 47 anos de Brasil, ela atende cerca de 600 mil clientes, em mais de 125 países.

A empresa, que fechou o último ano fiscal com um faturamento global de aproximadamente US$ 10 bilhões de dólares, emite somente no Brasil aproximadamente 700 mil holerites todo mês.