ExactTarget quer dar uma força no marketing mobile. Foto: divulgação.

A ExactTarget, multinacional de softwares de marketing interativo, disponibilizou um guia com dicas para otimizar a visualização de e-mails marketing em dispositivos móveis.

Utilizando dados sobre engajamento de consumidores do Brasil, Canadá, França, Alemanha, Espanha, Reino Unido e EUA, o guia Desenvolvendo email marketing para dispositivos móveis apresenta percepções sobre como os consumidores interagem com mensagens de marketing quando estão em movimento.

O guia contém dicas de como desenvolver mensagens para dispositivos sensíveis ao toque, o que escrever na linha de assunto e o remetente, além de insights sobre como escolher elementos como cores, contrates e tamanho do texto.

Para Tim Kopp, CMO da ExactTarget, a mobilidade está transformando os negócios, evoluindo o marketing digital e exigindo das marcas campanhas multicanais para atender às necessidades dos consumidores online"

"O aumento do uso de smartphones e tablets oferece aos profissionais de marketing uma grande oportunidade de assumir o compromisso com a mobilidade como parte do processo de conversão, fornecendo dados orientados e conteúdo com foco em uma melhor experiência para o consumidor", frisa.

Para baixar o guia (em inglês), entre neste link.

Segundo pesquisa do Forrester Research, a mobilidade está direcionando uma nova revolução na internet, com mais de 1 bilhão de smartphones nos bolsos dos consumidores no início de 2013.

“Empresas que aproveitarem situações, preferências e atitudes dos consumidores em tempo real, através de seus dispositivos móveis, irão se destacar neste mercado”, escrevem Thomas Husson e Jlie Ask, analistas do Forrester.