Nokia tira sarro dos fãs mais ardorosos da Apple e Samsung. Foto: reprodução.

A Nokia está fora da briga pelo topo do mercado de smartphones, protagonizada por Apple e Samsung, mas isso não quer dizer que ela não pode meter a colher.

Para lançar seu novo smartphone Lumia 920 com Windows Phone, a fabricante finlandesa resolveu tirar um belo sarro dos fanboys de iPhones e Galaxys, colocando-os no meio de uma cerimônia de casamento, discutindo entre si sobre qual é o melhor.

Para reforçar o deboche, a discussão rapidamente descamba para um quebra-pau generalizado entre os fãs da Apple e Samsung, com direito a golpes superpoderosos, tatuagens da Apple no peito dos lutadores mais emocionados e tentativas de buscar informações sobre Caratê pela Siri do iPhone.

A cutucada final da Nokia vem através de dois garçons da cerimônia que, portando o novo smartphone da Nokia, perguntam um ao outro se eles brigariam tanto se conhecessem o Lumia 920.

TERCEIRA VIA

Com o comercial, a Nokia, o veículo mais forte da Microsoft e seu Windows Phone, se posiciona como uma alternativa à acalorada briga entre os dois líderes do mercado de smartphone.

De certa forma, não é uma má estratégia, ainda mais levando em consideração os sólidos números da Nokia no início de 2013, conforme aponta o Mashable.

Em números de vendas, se analisado o primeiro trimestre de 2013, a Nokia vendeu 5 milhões de smartphones, enquanto a Apple comercializou 37 milhões de iPhones e a Samsung distribuiu aproximadamente 70 milhões de dispositivos.

Confira abaixo o comercial: