Bastian Geppert criou todo o projeto de busca de serviços. Foto: divulgação

O recém-criado Seenplaces pretende facilitar a busca de serviços e encontrar promoções na região do usuário.

O sistema do site é integrado com o Google Places para apresentar resultados conforme a localização e o termo de busca. A facilidade é que os donos de estabelecimentos não precisam registrar o local no site.

O portal conta com recursos como localizador, promoções, indicações de estabelecimentos e compartilhamento de opiniões. O usuário pode realizar as postagens integrado ao seu perfil no Facebook.

Todo o projeto foi criado pelo alemão Bastian Geppert, que reside em Caxias do Sul desde 2007. Formado em Ciência da Computação pela UCS, hoje ele atua como analista de sistemas na Keyworks, empresa que desenvolve soluções de TI e tem como clientes Marcopolo, Trensurb, RGE, entre outros.

“Para cada ação que o usuário realiza (adicionar mensagens, seguir local, adicionar imagens, recomendar, check-in), ele ganha pontos. Assim, o empreendedor também pode visualizar quem é o seu público mais ativo no local”, explica o criador.

Em breve, o site deve ter um aplicativo mobile para Android e iOS. Geppert diz que o Seenplaces é semelhante ao Foursquare, mas permite que o usuário busque indicações entre os contatos e que os estabelecimentos realizem promoções e descontos com os pontos de fidelidade.

A meta para estes dois primeiros meses é atingir 1,2 mil usuários registrados e até o final do ano chegar aos 60 mil.

Ele garante que o serviço não terá custos para os usuários. O objetivo futuro é obter lucro através de publicidade, com o objetivo que os estabelecimentos se promovam, determinando o raio de ação do anúncio para potencializar este alcance.

A apresentação do projeto junto aos empresário acontece através de contato direto com os estabelecimentos, quando o desenvolvedor procura incentivá-los a criar promoções.

Para iniciar o projeto, Geppert investiu em um datacenter, no registro dos domínios e no material gráfico impresso para divulgação. A pretensão inicial, no entanto, não é gerar faturamento, mas oferecer uma serviço que ele via como necessidade.

Conforme Geppert, esta é uma nova opção de canal com o consumidor, com vantagens para empreendedores e consumidores. "As empresas participantes recebem material de divulgação e, além de promoverem o uso do site, vão ver sua marca na internet", explica.