Refinaria é um dos maiores produtores de sal. Foto: flickr.com/photos/niznoz

A Refinaria Nacional de Sal S.A, dona da marca de sal Cisne, colocou em produção em fevereiro o sistema de gestão Oracle J.D. Edwards Enterprise One 9.1.

O software substituiu uma solução legada com mais de 20 anos de uso e foi implantada pela  Trust Consultoria.

Os módulos do J.D. Edwards Enterprise One 9.1 implementados foram: J.D. Edwards Financial Management; J.D. Edwards Procurement and subcontract; J.D. Edwards Manufacturing Management; J.D. Edwards Sales Order Management; J.D. Edwards Inventory Management; J.D. Edwards System Foundation e Oracle Technology foundation for J.D. Edwards, entre outros. 

O sistema roda sobre Oracle Database 11g, Oracle Linux, Oracle Enterprise Manager 11g, entre outras, a partir de servidores Oracle Sun X86 Systems.

“Antes, nós só utilizávamos o banco de dados da Oracle. Concluímos ser a Oracle uma referência em inovação tecnológica e que seria interessante adotarmos outras soluções para termos um ponto único de gestão e otimizarmos o desempenho”, informa Wilker Costa, gerente de Tecnologia da Informação da Refinaria Nacional de Sal S.A.

O grande desafio foi a implementação do Oracle J.D. Edwards Enterprise One na Refinaria sem interromper as operações cotidianas. 

Para isto, a equipe envolvida no projeto foi responsável pelo treinamento de 137 usuários da ferramenta em 21 dias, utilizando o Oracle User productivity Kit (Oracle UPK).

A  Refinaria Nacional de Sal S.A é a única empresa do Brasil a produzir sal a partir de um processo industrial de evaporação da água do mar. 

São mais de 600 funcionários e capacidade de produção de 20 mil toneladas por mês.