NDDigital gerencia impressões da Premier. Foto: flickr.com/photos/williamhook

A Premier, empresa de outsourcing de Service Desk, impressão, GED e NOC, adotou a solução NDDPrint da NDDigital para reduzir custos operacionais com impressão.

A expectativa é diminuir em cerca de 20% os valores gastos com a atividade.

Antes da solução NDDPrint, o processo de controle de estoque de suprimentos era manual e vulnerável a falhas, o que gerava muitos custos com estoques em clientes e logística, além de desperdícios. 

“Implantamos a solução de controle de estoques nos principais contratos e temos como objetivo implantar em 100% dos contratos até junho de 2014”, comenta Marcos Horst, gerente de operações da Premier. 

A Premier criou uma equipe de implantação para o projeto com uma coordenação, um analista técnico, além dos operadores que participaram da parametrização desde o inicio da implantação. 

A mesma equipe fez a divulgação do projeto junto aos clientes e atualmente acompanha a etapa pós-implantação. 

“A gestão de estoques já foi implantada em um contrato da empresa e a redução no primeiro mês foi de cerca de 30% dos ativos, que estavam parados no cliente”, explica Horst.

Com relação ao custo beneficio da solução NDDPrint, Horst explica que o  retorno do investimento é rápido e a implantação promove redução no tempo de envio de suprimentos e na quantidade.

Outro fator de destaque, segundo Horst, é a diminuição no tempo de fechamento online e redução no tempo de atendimentos técnicos com informações precisas e online.

A Premier considera alguns relatórios gerados pela solução como sendo fundamentais para a gestão, como os de estoque, trocas, eficiência de suprimentos e eventos, pois dão precisão à rotina.

“A ferramenta gera históricos e evidências, que identificam com facilidade as falhas, possibilitando tomada de decisões em curto período de tempo”, comenta Horst. 

A Premier é uma empresa de serviços sob medida em TI. A NDDigital é uma empresa de soluções para outsourcing de impressão  e inteligência em transações eletrônicas. 

Há mais de 10 anos no mercado, a empresa tem sede em Lages, Santa Catarina, e conta com mais de 350 colaboradores, parceiros nas principais capitais brasileiras, filiais na Espanha, Estados Unidos e México e representatividade em mais de 16 países.