Felipe Calixto. Foto: divulgação.

A Sankhya, desenvolvedora de soluções para gestão, anunciou um investimento de R$ 20 milhões para impulsionar seus negócios em 2014, em que planeja atingir um faturamento de R$ 65 milhões, um crescimento de 30% de crescimento em relação ao ano passado.

A quantia, que será aportada na companhia ao longo dos próximos dois anos, será destinado à área de pesquisa e desenvolvimento, assim como para a continuidade de seu projeto de expansão pelas principais capitais brasileiras, iniciado em 2009.

Segundo Felipe Calixto, diretor presidente da Sankhya, a empresa fechou importantes contratos em 2013, assim como lançou a solução Sankhya Mobile. No ano passado, a empresa teve um faturamento de R$ 42 milhões.

"Conquistamos dezenas de novos clientes no ano passado e a grande maioria deles foi em função do nosso produto inovador que permite aos gestores acessarem as informações estratégicas do negócio via qualquer dispositivo móvel com acesso à Internet”, afirma Calixto.

Também está previsto para 2014, o lançamento de novos módulos para o ERP, trazendo recursos como uma interface mais amigável, facilidade de navegação e funcionalidades de inteligência do negócio.

Quanto à abertura de novas unidades, estão previstas seis novas filiais, nas cidades de Palmas, Curitiba, Uberaba (MG), Montes Claros (MG), Fortaleza, Campo Grande e Juiz de Fora (MG). Uma unidade em Porto Alegre também está nos planos.

"São regiões que têm demonstrado ter potencial para nosso negócio”, avalia Calixto.

Fundada em 1989, a Sankhya está presente em nove estados do País, mais o Distrito Federal, com 26 unidades de negócios que atuam na comercialização e implantação de suas soluções. A Sankhya já conta com uma equipe superior a 600 funcionários e mais de 2 mil clientes no país.