Sede da Senior em Blumenau.

A Senior, desenvolvedora de sistemas para gestão, anunciou recentemente a implantação da solução de gestão de projetos [EPM, na sigla em inglês] Microsoft Project Server da Taugor

Além da implantação do sistema, a Taugor irá trabalhar na migração de tecnologias Microsoft (da versão 2010 para a 2013), em um novo portal desenvolvido em SharePoint, além do novo produto PMO Express Portal, integrado com a solução EPM. 

A implantação envolverá cinco setores e 200 profissionais da Senior. 

O projeto EPM – Microsoft Project Server deverá ser finalizado em aproximadamente seis meses.

O processo contará com etapas como desenvolvimento e atualizações de sistemas Microsoft, licenciamento, adequações da ferramenta às necessidades da Senior, assim como testes, melhorias, treinamentos e suporte. 

O suporte também está contratado pelos próximos cinco anos para promover melhorias na ferramenta.

Entre os benefícios que a Taugor levará para a Senior destacam-se unificação de softwares, centralizando informações, integração entre sistemas, automação de processos em cobranças e controle da empresa na implantação de seus sistemas em seus clientes. 

A Senior, de Blumenau, registrou no primeiro trimestre de 2014 um faturamento de R$ 38,76 milhões, um crescimento de 32% em relação ao mesmo período do ano passado.

A empresa fechou 2013 com um faturamento de R$ 141,3 milhões, uma alta de 23% frente aos resultados do ano anterior.

A Taugor, fundada em 2005, afirma ser a única parceira Microsoft a oferecer um produto especificamente para PMO no Brasil. Entre 2009 e 2012, a Taugor esteve instalada no Tecnosinos. Hoje, conta com uma sede em São Leopoldo e uma filial em São José dos Campos. Entre seus clientes estão Arezzo, Gerdau e Hospital Mãe de Deus.