Baguete
InícioNotícias> Endeavor seleciona Promessas do RS

Tamanho da fonte:-A+A

STARTUPS

Endeavor seleciona Promessas do RS

Júlia Merker
// quarta, 29/04/2015 15:10

A Endeavor RS divulgou a lista com as 24 empresas que fazem parte da primeira turma do programa Promessas no RS. Entre elas, 10 são da área de tecnologia: Aulalivre.net, BelaViagem, Chip Inside, Cliever, CTA Plus, Gabster, Ludific, Menvie Software, Movelaria Online e Superplayer.

A Endeavor RS selecionou 24 empresas parao programa Promessas no RS. Foto: Sergey Nivens/Shutterstock.

O objetivo da iniciativa é de capacitar os empreendedores para transformarem seus negócios em empresas de alto crescimento (EAC’s). 

As empresas selecionadas seguirão um calendário de atividades que se estende pelos próximos seis meses. O Promessas é dividido em duas etapas: o diagnóstico e as mentorias coletivas.

Durante a fase de Diagnóstico, será analisada a realidade e desafios emergenciais da companhia. A Endeavor afirma que mesmo em mercados diferentes, as empresas no porte das que estão participando do programa enfrentam, frequentemente, os mesmos desafios e são eles que orientam o foco das mentorias coletivas. 

O Aulalivre.net é um portal de ensino a distância que oferece cursos gratuitos e pagos. O CEO e co-fundador da empresa é Eduardo de Lima e Silva, formado em publicidade e propaganda pela ESPM. A outra fundadora é Juliana Marchioretto, formada em relações públicas pela UFRGS.

A BelaViagem.com é a marca da tecnologia criada pela GramadoSite.com, no ar há 18 anos, que permite às empresas efetuarem venda eletrônica de reservas em hotéis, ingressos para eventos, atrações e parques, passeios turísticos, restaurantes e outras atividades ligadas ao trade. 

A Chip Inside nasceu em 2010 e é focada em tecnologias para pecuária de precisão. A empresa tem parcerias com grupos de pesquisa em microeletrônica (G-Micro UFSM) e Endocrinologia e Metabologia animal (LEMA – UFSM).

Sediada no Tecnopuc, a Cliever é uma fabricante de impressoras 3D. No mercado há três anos, a empresa vendeu cerca de 450 máquinas em 2014, faturando R$ 1,2 milhão. 

A CTA Plus atua no segmento automotivo com foco em sistemas de transportes. O responsável pela empresa é Luciano Stertz, que foi gerente da Thoreb do Brasil por dois anos e engenheiro de software da T&T Engenheiros Associados por seis anos.

A Gabster desenvolve serviços e produtos destinados a otimização de processos de comercialização, fabricação e montagem de ambientes planejados. A empresa oferece plugins para o Sketchup.

Incubada no Tecnopuc, a Ludific criou  é um ambiente virtual de aprendizagem que ajuda instituições que desejam evoluir o ensino ao utilizar business intelligence para entregar conhecimento customizado a alunos, professores e diretores.

Fundada em 2010, a Menvie Software é focada em soluções para a área de Recursos Humanos, com foco principal na gestão de pessoas em busca de engajamento.

A Movelaria On Line permite que o consumidor personalize seus produtos a partir do e-commerce. O diretor da empresa é Rosandré Giacomello, que foi professor da UCS por treze anos, atuando nas disciplinas de Desenho Técnico, Design de Produto e CAD nos cursos Tecnólogo Moveleiro, Design de Produto e Engenharia Elétrica. 

O Superplayer, lançado em 2013, é comandada pelos irmãos Gustavo Goldschmidt e Cassio Goldschimdt, programador com experiência de 15 anos no Vale do Silício. A startup mira em usuários na faixa dos 25 e 35 anos.

A Endeavor é uma das principais organizações de fomento ao empreendedorismo no mundo. Presente em 20 países, a Endeavor seleciona e apoia empreendedores de alto impacto, compartilha suas histórias, além de promover estudos e pesquisas sobre o cenário do empreendedorismo.

No Brasil desde 2000, já ajudou a capacitar mais de 2 milhões de brasileiros com programas educacionais presenciais e à distância.

Entre os nomes que lideraram a chegada da rede no Brasil estão Marcel Herrmann Telles, Jorge Paulo Lemann e Carlos Alberto Sicupira, que são sócios da sócios da companhia belga-brasileira Anheuser-Busch Inbev, a maior cervejaria do mundo, além de Marilia Rocca, que já passou por empresas como Walmart, IBMEC, e hoje é vice-presidente da Totvs.

Júlia Merker