EDUCAÇÃO

Grupo Tiradentes: SAP com Meta

29/04/2019 15:30

Instituição de ensino superior vai implementar o sistema de gestão S/4 Hana.

Representantes da SAP, Meta e Grupo Tiradentes no fechamento do contrato.

Tamanho da fonte: -A+A

O Grupo Tiradentes, mantenedor de cinco instituições de ensino superior no nordeste do país, acaba de fechar a implementação do sistema de gestão S/4 Hana da SAP, com consultoria da Meta.

O projeto, que terá início em maio de 2019, tem como objetivo otimizar os processos de gestão da área administrativa e financeira. O kick off aconteceu nesta segunda-feira, 29.

Será um grande projeto: sediado em Aracajú, no Sergipe, o Grupo Tiradentes tem 45 mil alunos espalhados nos estados de Alagoas, Pernambuco e Sergipe, nos quais tem cerca de trinta polos de ensino à distância.

“A aquisição da solução terá grande impacto produtivo, com a agilização dos processos de backoffice, principalmente para fechamentos financeiros e faturamento, aumentando o nível de governança da instituição”, afirma o CFO do Grupo Tiradentes, Marcelo Adler.

“Somos reconhecidos internacionalmente pelo pioneirismo no investimento em pesquisas e desenvolvimento de tecnologias inovadoras a partir do projeto Tiradentes Digital, iniciado em 2014. Sem dúvidas, a aquisição fortalecerá o crescimento do Grupo Tiradentes no país e no mundo”, reforça Nilton Oliveira, gerente de TI do Grupo Tiradentes.

Além da implantação do sistema SAP, o Grupo Tiradentes ingressou no SAP University Alliances, uma iniciativa global da multinacional alemã, na qual participam mais de 3.500 instituições educacionais, em mais de 113 países, com o objetivo de promover a integração das tecnologias SAP na área acadêmica e de pesquisa.

O Grupo Tiradentes se destacou recentemente pelo programa Universidade de Referência - Google For Education, com o case de sucesso de estruturação de Learning Spaces, salas de aulas adaptadas, propiciando aos alunos a utilização do Chromebook, substituindo o caderno tradicional, aumentando a produtividade e facilitando a interação entre alunos e professores. 

A instituição é pioneira na região Nordeste do Brasil a promover a acessibilidade às ferramentas Hangouts, Gmail, softwares de apresentação de documentos e planilhas e Classroom do Google, totalmente integradas ao sistema acadêmico das instituições.

Ainda em 2019, o Grupo Tiradentes inaugurará o Tiradentes Innovation Center, na Universidade Tiradentes. 

O espaço será dedicado ao empreendedorismo de startups com o intuito de fomentar novas soluções nas áreas de educação e tecnologia, centro de formação de professores em tecnologias educacionais, espaço maker, entre outros laboratórios. 

A Meta, sediada no Tecnosinos, parque tecnológico sediado em São Leopoldo, na região metropolitana de Porto Alegre que é um dos líderes nesse tipo de espaços no país, conhece esse tipo de ambientes. 

Além disso, a empresa lidera suas próprias iniciativas de pesquisa e desenvolvimento, como um centro de excelência em SAP sediado em São João do Polesine, no interior do Rio Grande do Sul.

“É uma grande honra essa parceria estratégica da nossa TI com o Grupo Educacional Tiradentes, que respira inovação e é benchmarking para o tema no país”, afirma o CEO da Meta, Telmo Costa.

A Meta tem uma atuação diversificada, presença nacional com escritórios no Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Miami e mil funcionários atendendo uma carteira de 350 clientes, incluindo nomes como Lojas Renner, Herval, Hospital Sírio Libanês, Unimed, Sicredi e GetNet.

Veja também

CHEGADA
U-planner: chilena de AI para educação no Brasil

A U-planner é um case de sucesso do cenário startup do Chile e já tem 50 clientes no mundo.

CAPACITAÇÃO
IBM tem plataforma de educação

O novo canal apresenta séries de vídeos em português sobre computação cognitiva.

STARTUPS
Kroton será o braço educação do Cubo

Saint-Gobain, Rede, Mastercard, TIM, Accenture e Cisco já embaracaram na aceleradora do Itaú.

STARTUPS
SingularityU tem desafio de educação

A Singularity University já realizou o Global Impact Challenge em mais de 45 países.

CARREIRA
Laureate contrata VP de educação digital

Nos últimos 6 anos, Mauro Amaral foi CEO da UOL EdTech.

PESQUISA
IBM e FAPESP investem em centro de IA

Com financiamento mínimo de 2 anos e máximo de 10, IBM e FAPESP reservarão até USD 500 mil por ano para o projeto.

EDUCAÇÃO
Católica-SC tem parceria com IBM

No Brasil, a IBM também apoia ESPM, FIA, FGV e PUC-RJ na elaboração dos currículos.

SANTA CATARINA
Udesc terá sistema de energia solar

A Quantum Engenharia será a responsável pela obra.