Alberto Freitas, VP de estratégia e Operações da Megawork.

A Megawork acaba de ser nomeada a primeira parceira da SAP no país habilitada para vender o FieldGlass, solução de gestão de equipes terceirizadas da multinacional alemã.

A FieldGlass foi comprada pela SAP em 2014, por um valor estimado por analistas em US$ 1,1 bilhão, e tem tido uma existência para lá de discreta no mercado brasileiro desde então.

O produto, que tem uma base de 1 mil clientes em nível mundial, foi mencionado aqui e ali ao longo dos anos no Brasil.

Em 2016, o Baguete revelou que a CPFL, uma das maiores empresas do setor de energia no país, tinha planos de implementar a ferramenta, em um projeto feito diretamente com a SAP.

Em 2017,  surgiu a informação de que a uma equipe do SAP Labs, centro de desenvolvimento e suporte da multinacional em São Leopoldo, na região metropolitana de Porto Alegre, trabalha na localização para o Brasil do Fieldglass.

A Citrosuco, companhia brasileira que está entre as maiores produtoras de suco de laranja do mundo, incluiu o Fieldglass em um grande projeto SAP fechado no mesmo ano.

Em 2019, a SAP Brasil mencionou o produto no seu balanço do ano anterior, falando em “um salto significativo em volume de contratos” na comparação com 2017. É uma menção vaga, mesmo para a SAP, que adora falar em crescimentos de “dois dígitos” ou “três dígitos”, sem abrir cifras nem percentuais exatos sobre nada.

“Ainda temos uma base inicial de clientes no país, ou seja, há um mercado extremamente promissor a ser explorado”, reconhece Silvio Abade Júnior, Vice Presidente da SAP Ariba no Brasil.

“Desde janeiro estávamos capacitando o time para torná-lo apto a comercializar a solução e isso foi fundamental para sermos os primeiros a conquistar a homologação em meio a tantos outros canais da SAP”, afirma Alberto Freitas, VP de estratégia e Operações da Megawork.

O SAP Fieldglass é uma plataforma de software na nuvem, que permite às empresas gerenciar forças de trabalho externas, incluindo contratados, trabalhadores temporários, free lancers, mão de obra contingente e escopo de serviços (SOW - Statement Of Work),

Ela funciona integrada a aplicativos em nuvem da SAP, incluindo o SAP Ariba para compras e o SAP SuccessFactors, para gerenciamento de RH.

A Megawork tem 250 profissionais, opera em todo o país com unidades em São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina.