CANAL

Megawork é a 1a a vender SAP Fieldglass

29/04/2020 14:04

Software de gestão de terceiros foi comprado pela SAP em 2014 e tem uma base ainda pequena no Brasil.

Alberto Freitas, VP de estratégia e Operações da Megawork.

Tamanho da fonte: -A+A

A Megawork acaba de ser nomeada a primeira parceira da SAP no país habilitada para vender o FieldGlass, solução de gestão de equipes terceirizadas da multinacional alemã.

A FieldGlass foi comprada pela SAP em 2014, por um valor estimado por analistas em US$ 1,1 bilhão, e tem tido uma existência para lá de discreta no mercado brasileiro desde então.

O produto, que tem uma base de 1 mil clientes em nível mundial, foi mencionado aqui e ali ao longo dos anos no Brasil.

Em 2016, o Baguete revelou que a CPFL, uma das maiores empresas do setor de energia no país, tinha planos de implementar a ferramenta, em um projeto feito diretamente com a SAP.

Em 2017,  surgiu a informação de que a uma equipe do SAP Labs, centro de desenvolvimento e suporte da multinacional em São Leopoldo, na região metropolitana de Porto Alegre, trabalha na localização para o Brasil do Fieldglass.

A Citrosuco, companhia brasileira que está entre as maiores produtoras de suco de laranja do mundo, incluiu o Fieldglass em um grande projeto SAP fechado no mesmo ano.

Em 2019, a SAP Brasil mencionou o produto no seu balanço do ano anterior, falando em “um salto significativo em volume de contratos” na comparação com 2017. É uma menção vaga, mesmo para a SAP, que adora falar em crescimentos de “dois dígitos” ou “três dígitos”, sem abrir cifras nem percentuais exatos sobre nada.

“Ainda temos uma base inicial de clientes no país, ou seja, há um mercado extremamente promissor a ser explorado”, reconhece Silvio Abade Júnior, Vice Presidente da SAP Ariba no Brasil.

“Desde janeiro estávamos capacitando o time para torná-lo apto a comercializar a solução e isso foi fundamental para sermos os primeiros a conquistar a homologação em meio a tantos outros canais da SAP”, afirma Alberto Freitas, VP de estratégia e Operações da Megawork.

O SAP Fieldglass é uma plataforma de software na nuvem, que permite às empresas gerenciar forças de trabalho externas, incluindo contratados, trabalhadores temporários, free lancers, mão de obra contingente e escopo de serviços (SOW - Statement Of Work),

Ela funciona integrada a aplicativos em nuvem da SAP, incluindo o SAP Ariba para compras e o SAP SuccessFactors, para gerenciamento de RH.

A Megawork tem 250 profissionais, opera em todo o país com unidades em São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina.

Veja também

PEDRAS
Guidoni implanta S/4 Hana com Megawork

Empresa é uma exportadora de granitos com operações na Itália e Espanha.

OMNICHANNEL
Via Varejo já está vendendo 70% do que vendia

Resultado está sendo obtido mesmo com 80% das lojas fechadas. Segredo é o CRM.

TRANSFORMAÇÃO
A Indústria calçadista precisa de transformação digital

Agora o cenário de lojas fechadas traz uma reflexão para muita gente deste meio: por que não investi no meu omnichannel? 

TCHAU
SAP demite co-CEO de surpresa

Jennifer Morgan não durou meio ano na posição de co-CEO da gigante de sistemas de gestão.

REAÇÃO
Arezzo vira case na crise com tecnologia

Companhia acelerou muito as vendas online dobrando o volume de vendas em dois meses.

GOVERNO
SAP Labs tem projeto de coinovação com RS

Iniciativa prevê realização de workshops baseados em design thinking no centro da multinacional.

GOVERNO
Franceschina, ex-Gerdau, assume diretoria na Procergs

Novo diretor de tecnologia e operações tem passagem de 25 anos na siderúrgica.

VIAGENS
BCI Consulting pode vender SAP Concur

É a 1ª parceira da SAP a poder vender assinaturas do software de gestão de viagem.