Pablo Moura, head de design da BRQ Digital Solutions. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A BRQ Digital Solutions, uma das maiores empresas de serviços de TI do país, anunciou a contratação de Pablo Moura como head de design da companhia.

Moura vem da Accenture, onde era diretor de experience design desde 2020, além de atuar como professor de mobile marketing no MBA da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Anteriormente, ocupou cargos de diretoria na Tropikal e no Itaú Unibanco. Dos seus 27 anos de carreira, 11 foram no Globo.com, mas o executivo também passou pelas empresas CI&T, Ogilvy & Mather, FACHA e Hermes.

Na nova companhia, o diretor comanda a expansão da área chamada de Experience Agency, que conta com mais de 120 profissionais de design estratégico e produto para construir soluções baseadas em uma abordagem centrada no consumidor e orientada a dados.

“Meu objetivo é evoluirmos ainda mais e nos tornarmos uma unidade de design com cultura forte, integrada à estratégia de negócio, relevante para a empresa e com centralidade no cliente final”, afirma Pablo Moura, diretor executivo da Experience Agency.

No início desta semana, a BRQ já havia anunciado a contratação de William Nakasone como diretor executivo da área de Advanced Analytics com o objetivo de estruturar a área na companhia.

Há 28 anos no mercado, a BRQ Digital Solutions possui cerca de 3 mil funcionários atuando no modelo de trabalho anywhere office em seis unidades, sendo cinco no Brasil e uma em Nova York. Entre os seus clientes, estão empresas como Walmart, Itaú, B3, Volvo, Telefônica e Ambev.