CMMI é o grande modelo de qualidade de software. Foto: Pexels.
A NTT Data Business Solutions, divisão de SAP da gigante japonesa NTT Data, certificou sua operação no Brasil com o nível 3 do selo de qualidade de desenvolvimento de software CMMI.
A certificação, obtida com consultoria da ISD Brasil, contempla as áreas de Software e Managed Services da empresa, que até pouco tempo atrás atuava com o nome FH e foi adquirida pela NTT em 2019.
“A conquista dessa certificação em duas áreas estratégicas da NTT Data comprova o profissionalismo de nossa equipe na missão de auxiliar nossos clientes em sua jornada de transformação”, completa Sérgio Oliveira, diretor de unidade de negócios na NTT Data.
A NTT é uma gigante japonesa de telecomunicações, com planos agressivos na área de tecnologia, na qual fez ao redor de 100 compras desde 2005, com uma meta de longo prazo de estar no top 5 de serviços de TI até 2025 (com um faturamento de US$ 21,3 bilhões, hoje a NTT já está no top 10).
A FH, com 250 clientes ativos, mais de 3 mil projetos realizados e 600 colaboradores, foi a primeira grande aquisição na área de SAP da NTT na América Latina.
Agora sob o nome NTT Data Business Solutions, a empresa tem planos de internacionalizar alguns dos seus softwares, emplacando projetos nos 30 países nos quais a NTT atua com tecnologias SAP, obtendo um faturamento de € 1 bilhão em 2020.