A Telium acaba de lançar uma ferrametna de interação entre sua equipe de desenvolvimento e os usuários de seus serviços de cloud computing.

A solução permite expor sugestões, críticas, reporte de bugs e outras interações em relação à oferta de nuvem e, em breve, será ampliada para os demais produtos e serviços Telium, segundo o CIO, Daniel Sachet.

As soluções de cloud computing da Telium oferecem capacidade computacional sob demanda, controle de recursos para armazenamento, além de permitirem expandir, deletar, criar novos servidores ou gerenciar o firewall em único local, com autonomia do usuário.

A nova ferramenta de feedback fica localizada no rodapé da página inicial do portal da companhia.

A Telium oferece planos de computação em nuvem que vão de 512 Mb a 32Gb de memória RAM, servidores Windows, Linux além de Templates como servidores com Painel de Controle Plesk pré-instalado, ideal para hospedagem de sites.

O Painel de Controle fornece gerenciamento do ambiente na nuvem e administra servidores, rede, discos, firewall e load balancer (alta disponibilidade e balanceamento de carga entre vários cloud servers).

Fundada em 2004 a Telium oferece, ao todo, soluções divididas em quatro categorias: Data Center, Telecom, Serviços de TI e Cloud Computing.

A empresa mantém rede de fibra ótica submarina que se estende por 13 cidades brasileiras e interliga outros países da América Latina, além dos EUA.

Com sede em São Paulo, a Telium dispõe de data centers e escritórios no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campinas, Santos, Miami e outros países latino-americanos.