Irceu Minuzzi, um dos sócios da Adentro.

A Via Uno S. A, gestora das marcas Via Uno e Naturezza, migrou suas aplicações de transferência eletrônica de fundos, web e virtualização da Embratel para um colocation no data center da Adentro.

Ao mesmo tempo, a rede gaúcha de calçados, com mais de 180 lojas, 87 delas no exterior,  migrou as aplicações de TEF para a empresa Gsuftnet.

O novo provedor faz a integração com as operadoras de cartão de crédito em uma plataforma que não depende da conexão x.25, representando uma redução de cerca de 70% nos custos de TI.

“Esta nova conta representa um fortalecimento da empresa como startup no serviços de data center para a região sul do país”, acredita Irceu Minuzzi, um dos sócios da Adentro.

Minuzzi fundou a nova empresa em outubro do ano passado junto com Nilton Escobar.

A estrutura da empresa está em um prédio próprio em Porto Alegre e inclui serviços de storage, colocation, hosting  e cloud computing.

A expectativa é ter entre  100 a 150 clientes nos próximos 12 meses. A infra é composta por servidores e storage IBM, com roteadores e switches de borda Cisco e  links SouthTech e Procempa.

Os dois são executivos experientes do mercado de TI gaúcho.

Minuzzi foi por nove anos gerente de Sistemas da Unimed Porto Alegre. Já Escobar foi engenheiro de Sistema na Telebras por sete anos e um dos fundadores da Tecnoservice, empresa de engenharia de infraestrutura com 21 anos de atuação em toda região Sul.