Marcelo Ramos, vice-presidente e gerente geral para América Latina da Axway. Foto: Divulgação.

Axway contratou o executivo Marcelo Ramos como seu novo vice-presidente sênior e gerente geral para a região.

Após abrir um escritório em São Paulo, no final em 2013, a Axway, empresa de soluções para governança de fluxo de dados, passa a considerar a América Latina como mercado prioritário para o desenvolvimento de negócios. 

Ramos possui quase 30 anos de atuação na gestão de organizações de TI.

“Meu objetivo é dar continuidade ao processo de crescimento da Axway na região, especialmente com a ampliação da base de utilização do Axway 5 Suíte”, disse o novo vice-presidente.

Desde 2012, Ramos atuava como vice-presidente e gerente geral para América Latina da GXS, empresa prestadora de serviços B2B.

Antes, passou quase 16 anos na Sterling Commerce, onde também ocupou o cargo de vice-presidente para a América Latina. A empresa foi comprada pela IBM em 2010.

Com as mudanças promovidas na América Latina, a Axway espera ampliar sua participação de mercado na região e incrementar os negócios com ofertas adicionais de soluções e serviços.

A contratação de Marcelo tem como objetivo conduzir a operação a atingir o crescimento e a produtividade de vendas, a qualidade dos produtos e serviços e, principalmente, a satisfação dos clientes.

 “O mercado latino-americano é de suma importância para nosso crescimento global e a vinda do Marcelo demonstra o quão empenhados estamos em promover o seu desenvolvimento”, comentou Nick Ferrante, vice-presidente executivo global de vendas da Axway.

A Axway tem sede nos Estados Unidos e escritórios em 19 países.

Com produtos e serviços que gerenciam as interações críticas entre empresas, comunidades B2B, nuvem e dispositivos móveis, atua em 100 países e possui  11 mil clientes nos setores público e privado.