Roberto Godoy. Foto: divulgação.

A Everis, multinacional de consultoria em TI e BPO, anunciou um acordo com a Salesforce para a criação de um Centro de Excelência (CoE) no Brasil, com o objetivo de crirar capacidade local de implementação de projetos.

Segundo estacou a Everis em nota, o CoE em São Paulo será composto por profissionais com inteligência de negócio nos setores onde a Everis Brasil atua, assim como conhecimento técnico na plataforma Salesforce.

A iniciativa faz parte de uma parceria global de colaboração entre as duas companhias. Para o Brasil, o CoE contará com 20 consultores capacitados e treinados em diferentes soluções de automação de força de vendas, atendimento ao cliente e cloud computing.

Para a criação do centro, cujo valor de investimento não foi aberto, a Everis designou um grupo de profissionais que estão baseados nos centros de São Paulo e Uberlândia, onde fica a fábrica de software da Everis Brasil.  

Para Roberto Godoy, sócio de tecnologia da Everis Brasil, o o CoE de Salesforce no Brasil será peça chave para a oferta de valor entregue aos clientes, ligadas as áreas de Business Intelligence & Analytics e Digital Channels.

"Adicionalmente, a integração da plataforma com os legados da companhia é sempre um desafio, e por isso a área de arquitetura da everis é a chave em todo este processo”, diz Godoy.

Com um faturamento de € 608 milhões no último ano fiscal, a Everis tem 11 mil profissionais localizados em escritórios e centros em 13 países. Em 2013, a companhia foi adquirida pelo grupo japonês NTT Data, iniciando um processo de expansão global, o que inclui o Brasil