Sua máquina de lavar, entregue mais rápido. Foto: Monkey Business Images / Shutterstock
A Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, ampliou a sua estratégia de gestão de ciclo de vida do produto (PLM, na sugla em inglês) até o cliente.
Agora, os consumidores podem acompanhar em tempo real as entregas das compras feitas pelos sites da marcas Consul, Brastemp e pelo parceiro Compra Certa.
Pelo sistema Last Mile B2C, os pedidos passam por uma central de logística, que encaminha as solicitações para o transportador.
Ao receber o produto, a empresa cria os roteiros de entregas, observando as melhores opções para combinar os endereços e datas acordadas.
Antes de sair, pela manhã, o motorista responsável faz login no sistema por meio de um telefone móvel e sincroniza as entregas do dia. Neste momento, todos os consumidores recebem um SMS avisando que o produto já está em rota para ser entregue.
Caso o consumidor não esteja presente no momento da entrega, o motorista envia um aviso pelo celular e a equipe da Whirlpool entra em contato com o cliente, que poderá reagendar, caso necessário.