O Secovi quer conectar starups com empresas do mercado imobiliário. Foto: Divulgação.

O Secovi de São Paulo (sindicato que reúne empresas do setor de habitação) está com inscrições abertas para o programa MoviMente, focado em startups com soluções ligadas ao mercado imobiliário.

A associação representa mais de 90 mil empresas do estado de São Paulo, como loteadoras, incorporadoras, imobiliárias e administradoras de condomínios.

"Nossa proposta é abrir um canal de comunicação entre startups e empresas do setor, oferecendo visibilidade e incentivo para quem está começando e oportunidade de inovação para quem já está consolidado no mercado. O Secovi-SP será a ponte que vai unir esses dois lados", explica Marcia Taques, coordenadora-adjunta do Secovi NE.

Os projetos recebidos até o dia 9 de junho serão avaliados por uma comissão. Os selecionados participarão de rodadas de encontros para apresentar suas ideias e serão avaliados por uma banca com nomes do setor. 

"Nossa proposta é ouvir, avaliar e abrir caminho àquelas que realmente agreguem valor aos negócios do setor. Aplicativos, conceitos, enfim, tudo o que possa trazer soluções será mais que bem-vindo", comenta Carolina Ferreira, coordenadora do Secovi NE.

Aos melhores projetos, será oferecida mentoria com especialistas em inovação e no mercado imobiliário. Além disso, os escolhidos terão espaço para pitches na Convenção Secovi 2017, realizada em agosto. O eventos do mercado imobiliário reúne centenas de empresários e profissionais para discutir tendências e o futuro do setor.

Entre os critérios de seleção estão ineditismo e tecnologia; inovações incrementais: economias operacionais; otimização de uso de espaços; formas diversas de prestação de serviços; desburocratização em processos.