Edson Machado de Sousa, André Satziack da Silva e Trigo - Rodrigo Rogério Royer. Foto: Divulgação.

A Domo Soluções em TI, empresa catarinense provedora de soluções de infraestrutura de TI, é a mais nova parceira Platinum da Dell EMC. A mudança de nível significa ainda mais apoio da Dell EMC no âmbito comercial e na elaboração de projetos.

A Domo Soluções em TI, ou somente Domo, como é mais conhecida por seus clientes, com atuação em Santa Catarina e Paraná, tem mais de 17 anos de experiência em projetos de infraestrutura de TI e desde 2013 faz parte do programa de canais da Dell, hoje Dell EMC.

Há dois anos a empresa iniciou um processo de reestruturação administrativa e a elaboração de um plano estratégico de crescimento. Um dos objetivos estratégicos era alcançar um nível mais alto no programa de parceria junto à Dell EMC.

Para isso, foram estabelecidas metas de faturamento, treinamentos para os colaboradores e uma série de ações de marketing envolvendo vários eventos de tecnologia em Santa Catarina e Paraná.

No mês de abril, a Domo promoveu o Domo Technology Day na cidade de Balneário Camboriú, um evento que contou com vários parceiros de tecnologia e mais de 100 clientes. A Domo pretende aprimorar e promover este evento todos os anos.

“Foram dois anos de muito trabalho e mais intensamente em 2017. Foi preciso um bom planejamento comercial para atingir os números de faturamento e também um acompanhamento mais próximo junto aos colaboradores para que alcançassem as certificações necessárias para sermos um parceiro Platinum”, disse Edson Machado de Sousa, Diretor Administrativo e de Operações da Domo.

Mesmo com a crise que o país tem enfrentado, a Domo em 2017 aumentou o seu faturamento em mais de 50% com relação a 2016, e projeta mais de 50% para 2018.

Segundo Edson, esta conquista só foi possível graças ao planejamento, ao comprometimento dos colaboradores e à confiança dos nossos clientes, os quais serão os maiores beneficiados com o nosso novo nível.

“E não vamos parar por aí, já iniciamos o planejamento para alcançarmos o nível Titanium no programa de parcerias da Dell EMC, para isto estamos investindo na capacitação da equipe e na contratação de mais pessoas. Com o lema 'O Sucesso do nosso cliente é o sucesso da Domo', a empresa continuará investindo e trabalhando para que cada vez mais o cliente tenha sucesso nas suas iniciativas”, destaca.