A NeoGrid, empresa de Joinville especialista em supply & demand chain, anuncia parceria com a Core do Peru, focada em projetos de nota fiscal eletrônica, para representá-la localmente.

Segundo Bruno Teixeira, Head of Latam da NeoGrid, o acordo exigiu investimentos na adaptação do produto global às regras e padrões do mercado local, bem como a criação de um escritório comercial no Peru.

“Buscamos estruturar nosso posicionamento no mercado peruano, região. que demanda produtos maduros e de alta tecnologia”, ressalta o executivo. “Vamos participar de ações específicas no país, como no caso de projetos piloto de NF-e liderados pela Receita Federal Peruana (SUNAT)”, completa.

A NeoGrid já atua em outros 35 países, experiência que, segundo Teixeira, garante credibilidade.

“Com esta parceria no Peru, por exemplo, multinacionais que atuam na América Latina terão um único provedor de tais soluções, reduzindo custos e a necessidade de treinamentos”, explica ele.

Para a Core, a aliança também agrega vantagens como expansão do portfólio de produtos de integração e colaboração, além de suporte técnico e comercial para ampliar suas operações.

“Com esta parceria, vamos atender com mais proximidade os clientes globais que têm operação no Peru, bem como as empresas originárias do próprio país, por meio de atendimento local e dedicado”, ressalta Maurício Bento, Global Channel Manager da NeoGrid.

A empresa acumula crescimento de 160% nos últimos quatro anos, segundo dados próprios, e atende a mais de 200 mil companhias, em uma lista que reúne sete das 10 maiores redes varejistas do mundo.