EXPANSÃO GLOBAL

NeoGrid firma parceria no Peru para NF-e

29/06/2012 12:12

Tamanho da fonte: -A+A

A NeoGrid, empresa de Joinville especialista em supply & demand chain, anuncia parceria com a Core do Peru, focada em projetos de nota fiscal eletrônica, para representá-la localmente.

Segundo Bruno Teixeira, Head of Latam da NeoGrid, o acordo exigiu investimentos na adaptação do produto global às regras e padrões do mercado local, bem como a criação de um escritório comercial no Peru.

“Buscamos estruturar nosso posicionamento no mercado peruano, região. que demanda produtos maduros e de alta tecnologia”, ressalta o executivo. “Vamos participar de ações específicas no país, como no caso de projetos piloto de NF-e liderados pela Receita Federal Peruana (SUNAT)”, completa.

A NeoGrid já atua em outros 35 países, experiência que, segundo Teixeira, garante credibilidade.

“Com esta parceria no Peru, por exemplo, multinacionais que atuam na América Latina terão um único provedor de tais soluções, reduzindo custos e a necessidade de treinamentos”, explica ele.

Para a Core, a aliança também agrega vantagens como expansão do portfólio de produtos de integração e colaboração, além de suporte técnico e comercial para ampliar suas operações.

“Com esta parceria, vamos atender com mais proximidade os clientes globais que têm operação no Peru, bem como as empresas originárias do próprio país, por meio de atendimento local e dedicado”, ressalta Maurício Bento, Global Channel Manager da NeoGrid.

A empresa acumula crescimento de 160% nos últimos quatro anos, segundo dados próprios, e atende a mais de 200 mil companhias, em uma lista que reúne sete das 10 maiores redes varejistas do mundo.
 

Veja também

RAPIDEZ E AUTONOMIA
Neogrid: backup 10 vezes mais rápido com HP

Tempo de backup da companhia reduziu de 13 para três horas com o mesmo volume de dados.

RPR vai de NF-e NeoGrid

A Refinaria de Petróleo Riograndense (RPR) adotou a solução de nota fiscal eletrônica da NeoGrid.

Vibracoustic adota NF-e da NeoGrid

A Vibracoustic, empresas especializada em tecnologia antivibração para veículos que gerou vendas globais de R$ 920 milhões em 2010, adotou a solução de NF-e da NeoGrid.

O projeto, em parceria com a Datasul, foi implementado três meses antes do término do prazo de obrigatoriedade pelo governo e durou dois meses.

Neogrid: nova diretoria de desenvolvimento

A joinvilense NeoGrid anuncia Moacir Cardoso como seu novo diretor de Produtos e Desenvolvimento.

O executivo vem de mais de 20 anos de experiência na área de software e serviços, tendo atuado como gerente e diretor da Datasul, posteriormente adquirida pela Totvs.

“Nos últimos 11 anos, atuei como diretor executivo da franquia de desenvolvimento de logística, responsável pelo desenvolvimento, suporte e manutenção do ERP Datasul/Totvs”, declara o profissional em sua página no Linkedin.

GDSN do Carrefour usa Neogrid

É da NeoGrid a tecnologia que o Carrefour está usando no primeiro projeto brasileiro de integração à rede de sincronização de dados global (GDSN, na sigla em inglês) da GS1.

NeoGrid: SCS para gerar valor de até 200%

A NeoGrid, especializada em Supply Chain Management (SCM), lança um portfólio de soluções de Supply Chain Syncronization (SCS).

Com a novidade, a promessa da empresa é possibilitar a companhias do setor de varejo valorização de até 200%, em função da equação redução de estoques/ alavancagem de vendas.

NeoGrid: SCM para 10 maiores varejos do Brasil

A NeoGrid, provedora catarinense de soluções para supply chain management, acaba de conquistar 100% das maiores redes varejistas atuantes no país como clientes.

A carteira da empresa conta com Carrefour, Wal Mart, Americanas, Atacadão, Casas Bahia, Globex, Pão de Açúcar, Casas Pernambucanas, Sendas e o Grupo B2W, que engloba empresas como Submarino, Ingressos.com e Shoptime.