O Sebrae promoveu um programa de imersão no Vale do Silício. Foto: zimmytws/Shutterstock.com
Duas das empresas participantes do Programa de Aceleração no Vale do Silício, promovido pelo Sebrae/RS e pela Outsource Brasil, vão instalar subsidiárias no polo de tecnologia dos Estados Unidos.
A Horacius e a Lexsis, ambas de Porto Alegre, tomara a decisão durante uma imersão de três meses no Vale do Silício, que fez parte do projeto do Sebrae.
Para Bruno Prisco Junior, CEO da Lexsis, a nova unidade nasceu a partir de um processo de internacionalização que começou há quatro anos, com a participação em projetos do Sebrae, e culminou com as atividades realizadas nos últimos três meses no Vale do Silício.
“As oportunidades são muitas. Temos de ter discernimento para selecionar as melhores e as mais alinhadas com o objetivo do nosso projeto. Nossa meta é colocar nossos produtos no mercado norte-americano e europeu”, completa Prisco Junior.
Segundo a coordenadora estadual de TI e Startups do Sebrae/RS, Débora Chagas, a imersão serviu para os empresários vivenciarem a cultura e os negócios da região.
“Eles puderam observar como as coisas de fato acontecem no local, abriram uma nova rede de contatos, possibilidades de parcerias e até concretizar negócios com empresas do Vale”, comenta