Paula Bellizia.

Paula Bellizia, ex-presidente da Apple no Brasil, foi nomeada presidente da Microsoft Brasil a partir da próxima quarta-feira, 1º de julho. 

Paula substitui Mariano de Beer, que assumirá uma nova posição na companhia, como presidente da subsidiária Novos Mercados América Latina, que envolve vários países na região.

É a segunda passagem da executiva pela Microsoft, empresa na qual foi diretora de marketing e operações por uma década, saindo em janeiro de 2013.

Depois da Microsoft, Paula teve uma rápida passagem pelo Facebook, onde permaneceu apenas seis meses como diretora de vendas SMB para América Latina. A rede social tem visto um grande entra e sai de executivos no alto escalão.

“Estou muito motivada por estar de volta à Microsoft Brasil e fazer parte da equipe da América Latina. Este é um grande momento em nossa indústria e um momento de transformação para o negócio da Microsoft”, afirma Paula.

De Beer havia assumido a Microsoft no Brasil em julho de 2013, vindo do grupo de comunicação gaúcho RBS, onde foi CEO da área de educação por pouco menos de um ano.

O executivo fez carreira na Telefônica Brasil, na qual permaneceu por 14 anos e chegou a ser CEO para o país, além de COO e gerente para pequenas empresas da América Latina.

No seu primeiro ano de Microsoft, De Beer levou a subsidiária brasileira a cresceu “na casa dos dois dígitos” e a ser premiada como a melhor unidade entre os mercados emergentes em 2014. 

No mesmo período a subsidiária brasileira também registrou crescimento de “três dígitos”, em soluções para computação em nuvem. 

A subsidiária Novos Mercados América Latina engloba 40 países da América Central, Caribe e América do Sul.